Tradições de Casamento:Something old,something new, something borrowed, something blue

Usar algo novo, algo antigo, algo emprestado e algo em azul, durante o casamento é uma tradição que existe desde a era vitoriana. Ela vem sendo seguida pelas noivas americanas e inglesas, numa forma de obter sorte para o casal. E de mansinho, tem feito parte dos costumes dos casamentos aqui pelos trópicos.


1- Escolha o antigo. Representa algo que a noiva está deixando para trás, assim que começa o seu futuro com seu marido. Escolha algo da mãe ou do pai, quer seja da noiva ou do lado do noivo.De uma tia. Pode ser um lenço, colocado em torno do arranjo de flores que a noiva leva até o altar. Ou então, escolher uma jóia da avó materna ou paterna, que pode ser usado no dia do casamento.

2- Escolha algo novo. Pode ser um bouquet de flores que a noiva carrega e ou uma pequena foto do casal e colocá-la dentro de um pingente ou pulseira em volta do bouquet.O novo, representa algo que a noiva vai vivenciar através do casamento.

3- Encontre algo emprestado.Representa que a famíla e os amigos estarão lá sempre para apoiar o casal. O empréstimo pode ser algo de alguém próximo da futura noiva. Pode ser um item que é emblemático de algo que a noiva admira sobre alguém ou algo.Pode ser uma herança antiga, como um colar, brincos ou uma pulseira da avó ou mesmo da bisavó. Este toque de ancestralidade de familia pode adicionar um toque sentimental a essa tradição.

4- Seja criativo use algo com azul.O azul simboliza lealdade, cumplicidade entre o casal.Pode ser algo divertido.Algo escondido ou pequeno que só a noiva e o noivo conhecem.Usar uma liga azul que inclui um pequeno laço azul. Outra idéia é usar uma lingerie azul no casamento.Ou algo que seja único e especial para voces.

Nenhum comentário