Casamentos em tempo de COVID - 19


Como não ficar apreensivo e inseguro com as limitações impostas pela pandemia do coronavírus?
As políticas de distanciamento social adotados para coibir a disseminação do Covid 19 impactaram as grandes festividades e muitos de nós estão hesitantes em sair de casa.

Estamos meio que anestesiados e inseguros com a crise na saúde e suas implicações que impactaram em cheio as comemorações e celebrações de casamento.

Mas os sonhos não estão em quarentena e precisamos reagir, reinventando novas formas de celebrar o amor.

E entre cancelar ou adiar, muitos casais vem alterando as datas da realização de seus casamentos.

Vale lembrar que com os adiamentos dos casamentos, as agendas dos profissionais e dos locais de eventos passaram a ficar carregadas para o segundo semestre em diante. Nem sempre a nova data escolhida está disponível conforme o desejo dos noivos. Alinhar as agendas de todos os fornecedores tem sido um desafio.

O tão sonhado fotógrafo, o video maker favorito, o maquiador, o DJ, podem não estar disponíveis para a nova data desejada. 

Como todos sabemos o dia preferido para casar é o sábado, e com os adiamentos este é o primeiro dia a ficar ocupado, obrigando muitos noivos a ampliar as suas opções de escolha. Quinta, sexta e domingo entraram no páreo.

Pra vocês que estão planejando casar no segundo semestre, meu conselho no momento é que continue monitorando de perto a situação. Fiquem atentos as informações mais recentes e considerem pensar em planos de contingência básicos, caso precisem deles.

Nesse momento de remarcar datas e mudanças de contratos, entre outras questões práticas, as assessorias de casamentos tem papel preponderante. Como não existe uma lei atual aplicável a este tipo de situação em decorrência da pandemia do Covid 19, o bom diálogo com os fornecedores é fundamental. 

Mas vocês devem estar me perguntando e como serão os novos casamentos diante da nova realidade?

Quanto as referências, a nova “cara" e tendências para os próximos casamentos diante de tantas incertezas, a criatividade mais do que nunca é a palavra de ordem.

Os eventos sociais grandiosos com mega produções, com a presença de muitos convidados e familiares não serão a norma pelos próximos meses. As restrições relativas à saúde ganharão protagonismo, e totens de álcool em gel terão lugar de destaque.

Micro casamentos, elopement weddings, comemorações ao ar livre são os queridinhos da vez.

Veremos mais casamentos em espaços abertos, interagindo com natureza, priorizando mesas ao ar livre. Setorizar, fazer mapeamento de mesas, dispor mais espaço entre convidados e o serviço empratado, farão parte do novo formato intimista de festejar.

Mas casamentos tem tudo a ver com a individualidade e o estilo dos noivos.

Com mais tempo para pensar sobre o que é o essencial, diante das limitações da pandemia, redesenhar o novo formato do seu casamento, ressignificando prioridades, criando experiências e memórias significativas estão no topo da lista!

A felicidade pode e deve ser reinventada. E assim com criatividade vai surgindo uma nova abordagem mais divertida, intimista para comemorar e celebrar o seu grande dia!

Beijocas, Cris

Um comentário

  1. Olá! Gostaria de surpreender suas clientes com penteados incríveis para noivas?
    Ou gostaria de aprender ótimas técnicas de penteado para casamento e iniciar uma nova carreira, ou obter uma renda extra?
    Acesse o link e aproveite: https://bit.ly/CabelosCasamento

    ResponderExcluir