Mini Lua Mel ou Mini Honeymoon -Tempos Modernos

Tempos Modernos x Lua de Mel. Recentemente  muitos  casais estão trocando a longa e tradicional Lua de Mel por  escapadas mais curtas. É a chamada Mini Honeymoon ou Mini Lua de Mel. Esta mudança de comportamento acontece, em parte, porque hoje em dia os casais têm tempo limitado de férias no trabalho, ou limite no seu orçamento para poder gastar em uma viagem de lua de mel longa e mais extravagante. Atualmente os  casais  trabalham, tem suas carreiras e compromissos profissionais, e muitas vezes as empresas preferem liberá-los por menos que  30 dias  e dependendo da responsabilidade do cargo fica inviável uma ausência mais longa. Aliado a isto, tanto o noivo como a noiva podem ter estilos de lazer diferentes. O noivo adora surfar, a noiva tem como sonho uma semana romântica na Toscana... 
                                                                                                                                             Outro fator interessante é que os  casais tem preferido  nos  primeiros dois anos e antes do comprometimento com filhos, prolongar esta fase de lua de mel com viagens menores, mais rápidas, menos dispendiosas, mas nem por isto menos românticas. Esta forma  permite que tanto o noivo como a noiva  curtam estilos diferentes  de acordo com sua personalidade e que os dois juntos possam conhecer de tudo um pouco sendo que  ninguém precisa ter um compromisso sobre as  férias ideais de um ou outro.Mais uma vez vemos hábitos e mudanças de comportamento interferindo no mercado, desta vez no de turismo. Torna-se portanto um grande desafio para as agências de viagens disponibilizar roteiros que venham atender esta demanda que veio prá ficar!
                                                                       
  

3 comentários

  1. Cris,
    Muito bom o seu post! Gostaria apenas de acrescentar que o mais importante numa viagem de lua de mel, é adequar o destino às variáveis, tais como: o tempo da viagem, a verba disponível, os sonhos e o estilo do casal, as condições climáticas, enfim, todos os fatores que estão envolvidos na escolha do destino! Levando tudo isso em conta, não tem erro!

    ResponderExcluir
  2. Cris adorei seu post!!
    Eu como especialista em criar lua de mel para os recem casados, sei que cada vez mais o tempo conta muito!! Mais vale fazer uma lua de mel em etapas para curtir cada um a seu modo... os filhos tem que demomar um pouco para chegar para que os papais tenham curtido e aproveitado ao maximo "as luas de meis" dos primeiros anos de casorio!!

    Bjusss

    Gaby Carraro

    ResponderExcluir