Ótica Ventura, papo com Deborah e Francisco Procurando os óculos perfeitos!


Cristina Nudelman, Deborah Ventura e Francisco Ventura
                                                                                  
Num papo animado com Deborah e Francisco Ventura, na badalada Ótica Ventura, perguntei, especialmente aqui para o blog, sobre como uma mãe de noiva ou madrinha, que use óculos e que sofre rejeição ao uso de lentes de contato, poderia fazer neste dia tão especial para não perder um detalhe e ao mesmo tempo estar de acordo com o dress code caprichado do dia do evento. Sim porque isto me aflige, passei a usar óculos e  não uso lentes normalmente. Será que com as lágrimas vou me sentir atrapalhada no dia do casamento da minha filha? E como atenuar a quantidade de informação visual? penteado, maquiagem, cílios,  acessórios de cabelo, colar, brincos e mais os óculos???
A Deborah e o Ventura me deram várias dicas e finalizaram nosso papo super querido, me dando de presente o livro  "OLHAR ATENTO" como escolher e usar óculos que pode ser encontrado  na própria Ótica Ventura, na Rua Bela Cintra 1845.

                                                                                    
no livro que ganhei, uma dedicatória carinhosa dos Ventura 

                                                                            
Amei esta tarde deliciosa que passamos conversando sobre toda a história da Ótica Ventura e do amor e dedicação deles pelo universo dos óculos. Foi um encontro encantador e muito proveitoso.
Eu e Deborah Ventura


Deborah,  Felipe Ventura e o pet da família no dia do nosso encontro na ótica.

Perguntei aos Ventura sobre um casamento na praia. Como ficar mais bonita usando óculos. Ele me deu várias dicas, inclusive o uso de óculos brancos para os convidados... Que foi o que ele fez no casamento da Adriane Galisteu que aconteceu de dia, no campo, mais exatamente no Spa 7 Voltas onde eles foram padrinhos. Enfim, os óculos são acessórios super importantes que também fazem parte da beleza do nosso visual. Pense nisso! Abaixo dica dos Ventura que são grandes profissionais e muito queridos!




ÓCULOS HABILLÉ

As pessoas normalmente pensam em tudo quando preparam o look para ir a um casamento ou uma festa habillé : as mulheres passam horas no cabeleireiro, vão ao maquiador, escolhem o melhor vestido, na melhor loja da cidade; os homens procuram o melhor traje, com o melhor caimento. Na hora de sair para a festa é que as pessoas se lembram de um acessório imprescindível: os óculos.
Grande parte da população opta por lentes de contato. Pela falta de hábito ou por não ser realmente confortável, quem escolhe as lentes muitas vezes acaba se sentindo mal durante a festa . Quem opta pelos óculos quase nunca usa um modelo diferente daquele que está presente todos os dias no trabalho e em casa.

Resultado: um look perfeito, com os óculos totalmente inapropriados ao traje. O cartão de visita da pessoa, justamente o rosto, acaba sendo prejudicado por óculos sem estilo, impessoais ou que não combinam em nada com o traje e com a noite. A solução para este problema é escolher um par de óculos que tenha estilo, delicadeza e até um pouco de brilho e, assim, compor adequadamente os looks.

As mulheres, em especial, conseguem brincar mais com seus óculos, neste contexto refinado , vale explorar armações diferenciadas. Trata-se de uma moda cara, luxuosa e digna da ocasião, que ficará marcada para sempre. Sendo assim, sugerimos alguns modelos :

ÓCULOS DE TECIDO

Para aquelas que gostam de modelos absolutamente personalizados indicamos peças feitas com o mesmo tecido do vestido incrustado nas chapas de acetato, é o que há de mais moderno para uma mãe de noiva(o) . Os estilistas conseguem, com esta técnica avançada, deixar o vestido ainda mais chique. A cor dos óculos será a cor ou a estampa do tecido. As estampas se tornam únicas,e o resultado fica realmente incrível!

ÓCULOS DE RENDA

Outro modelo exclusivo são pecas feitas em titânio, com um trabalho a laser no canto das lentes, de forma a reproduzir um efeito nas bordas, como o de rendas. Feito na cor do vestido da mãe da noiva (o), também é uma excelente opção.
É disso que toda mulher precisa para brilhar ainda mais no altar.



ÓCULOS DE OURO

Já as mães clássicas , existem armações feitas em ouro (18 quilates) , os famosos três peças, são discretos, passam quase invisíveis no rosto. Podem ser usados tanto por homens como por mulheres. Claro que, para o sexo feminino, sempre existe o recurso de enfeitá-los com rubis, brilhantes, safiras e outras pedras preciosas, oferecendo ainda mais estilo à peça.

Para tornar a peça ainda mais elegante para os homens, é possível gravar a laser as iniciais do nome em qualquer tipo de lente com grau.

aqui uma mãe de noiva usando lorgnon- um charme!





Um comentário

  1. Cris,

    ter você na Ventura foi uma delicia... papo bom, alto astral, você é encantadora!

    Parabens pelo blog, amoooooo as dicas!

    Beijos com muito amor da FAMILIA VENTURA.

    ResponderExcluir