Madame Grès - Ícone da moda


Exposição maravilhosa em Paris



vestido branco de jersey de seda





Noivas queridas, amantes de moda, continuando nossa semana de moda aqui no blog, inspirada pela SPFW, que terminou na semana passada, reverencio mais um ícone da moda: Madame Grès (1903-1933) que tem influência marcante na moda festa, moda noite e de noiva. 
Lançou sua maison sob o nome de Grès, em Paris, em 1942. Formalmente treinada como escultora, ela produziu desenhos de alta costura para uma série de mulheres elegantes, incluindo a duquesa de Windsor, Marlene Dietrich, Greta Garbo, Jacqueline Kennedy, e Dolores del Rio. Deusas gregas foram suas inspirações. Para ela, seria a mesma coisa  trabalhar o tecido ou pedra.  
Vestidos assimétricos,  drapeados e modelagem de aparente simplicidade escondiam a extrema complexidade de sua técnica.
A exposição Madame Grès, reúne cerca de oitenta peças do Museu Galliera e coleções particulares, e cerca de cinquenta fotografias originais. Destaque especial para as peças mais emblemáticas da marca: vestidos de noite criados desde 1930 em jersey de seda. 
Suas cores prefereridas, eram o marfim ou cinza pérola. 
Vestidos esculturais e atemporais que são peças de arte que não perdem a força através do tempo. 
Suas criações foram fotografadas por nada menos que Richard Avedon, Guy Bourdin. E continuam a ser uma referência para designers e criadores de hoje. Não é mesmo incrível?
Quem for a Paris sua exposição termina dia 24 de julho no museu Bourdelle. Voilá!


Nenhum comentário