Exposição maravilhosa em Paris |
vestido branco de jersey de seda |
Noivas queridas, amantes de moda, continuando nossa semana de moda aqui no blog, inspirada pela SPFW, que terminou na semana passada, reverencio mais um ícone da moda: Madame Grès (1903-1933) que tem influência marcante na moda festa, moda noite e de noiva.
Lançou sua maison sob o nome de Grès, em Paris, em 1942. Formalmente treinada como escultora, ela produziu desenhos de alta costura para uma série de mulheres elegantes, incluindo a duquesa de Windsor, Marlene Dietrich, Greta Garbo, Jacqueline Kennedy, e Dolores del Rio. Deusas gregas foram suas inspirações. Para ela, seria a mesma coisa trabalhar o tecido ou pedra.
Vestidos assimétricos, drapeados e modelagem de aparente simplicidade escondiam a extrema complexidade de sua técnica.
A exposição Madame Grès, reúne cerca de oitenta peças do Museu Galliera e coleções particulares, e cerca de cinquenta fotografias originais. Destaque especial para as peças mais emblemáticas da marca: vestidos de noite criados desde 1930 em jersey de seda.
Suas cores prefereridas, eram o marfim ou cinza pérola.
Vestidos esculturais e atemporais que são peças de arte que não perdem a força através do tempo.
Suas criações foram fotografadas por nada menos que Richard Avedon, Guy Bourdin. E continuam a ser uma referência para designers e criadores de hoje. Não é mesmo incrível?
Quem for a Paris sua exposição termina dia 24 de julho no museu Bourdelle. Voilá!
Nenhum comentário