Minha Retrospectiva do Casamento Mariana & Edu


Se me pergutarem sobre como foi o casamento da minha filha, vou responder que foi uma grande explosão de felicidade, de sentimentos e imagens que como flashes se alternavam em minha mente.
Meus olhos e meu coração estavam focados nela e no meu marido pois sabia da grande emoção que ambos deviam estar sentindo... Chegou o Grande Dia dela e como mãe, minha alegria se agigantava por  ver minha família unida, feliz e minha filhota linda! 
Pensei muito na minha sogra, que foi uma querida avó e mulher, e como estaríamos mais felizes de tê-la conosco presenciando este lindo momento da primeira neta, ao nosso lado, de corpo presente.
Lembro-me das portas se abrindo e minha filhota com o pai entrando, alegres, emoção transbordando... 
A carinha do noivo ansioso pela chegada da amada e do olhar de aprovação dos seus pais.
Minha grande preocupação sempre foi em receber bem os convidados. Queria me sentir em  casa, recebendo os amigos da minha filha, do noivo, da família. 
Eram duas famílias que juntas recebiam e comemoravam o início de uma nova famíla que se constituía com o casamento da  "filhota" e do "genrinho".
Uma linda e signicativa cerimônia, com  uma correta recepção, ambiente agradável e bem arrumado, comida boa, música, bebida, tudo bem servido, com um toque de sofisticação era o que queríamos.  Este foi o alvo quando procurávamos os profissionais para nos ajudar a dar corpo e forma a esta celebração ao amor dos noivos e suas famílias.
Mas eu sempre estive consciente que os momentos que ficariam estampados com mais firmeza na minha lembrança era o antes, a preparação, o período da organização do casamento. Pois na hora parece que a gente  levita, e passamos a enxergar tudo com os olhos do amor, da ternura, registrando apenas o maior, os sentimentos e a alegria de todos e tudo passa rápido demais.
Minha dica é que curtam muito estes momentos de preparação sem stress e sem cobranças. Apenas curtam!
Capturem através de filmes e fotos, o seu casamento e guardem para a posteridade estes momentos incríveis!
Para isto é  preciso fazer mais uma escolha, sabendo bem o que se quer registrar do seu
Grande Dia.
Se quer algo artístico, fotos com enfoque de fotojornalismo ou as duas coisas juntas.
Expliquem para o profissional de foto e vídeo como  querem se lembrar do seu casamento. Recortem fotos de revistas e salvem outras tantas da internet e montem um book para ilustrar aquilo que se quer e como quer.
Minha dica é ter referências, fazendo uma cópia para a sua assessora e outra para os profissionais de foto e vídeo. Escolham papel de qualidade e de reprodução que durem mais de 70 anos.
Vejam outros álbuns  e mostrem o que vocês gostam e não gostam.
Perguntem ao fotógrafo o que voces podem fazer para aparecer melhor nas fotografias, experimentem os seus melhores ângulos.
O mesmo cuidado temos que ter com o vídeo e recomendo resolução HD.
Enfim as foto e o filme serão os registros que perpetuarão as imagens do seu casamento.
Isto é algo inesquecível!
http://vimeo.com/26442002
Acessem o link  acima e vejam o clip inicial do casamento da filhota!
Assessoria e Cerimonial do casamento Fabiana Hanna

3 comentários

  1. Cris querida, que as noivinhas e mamães anotem as suas dicas pois são sempre muito valiosas e, principalmente, funcionam mesmo!
    Eu já "fui" mãe de noiva e, agora serei (seremos, né Cris) novamente e estou sentindo, novamente, todas as novas emoções e curtindo tudo, tudo!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Sandra, tenho a maior alegria de estar com vc e sua querida família nesta jornada. Queria que vc estivesse aqui comigo para acompanhá-la nas comprinhas para a nossa querida Vânia podendo fazer parte deste momento lindo na vida dela. Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Cristina,
    Acompanho seu blog de perto e fiquei super feliz de finalmente ver o casamento de sua filha! Ela estava linda! O clipe é adorável! Eu me apaixonei perdidamente por casamentos depois de vivenciar essa experiência maravilhosa!rs*
    Te dou os parabéns e desejo felicidades para a nova família formada por Mariana e Eduardo!
    Abraços,

    ResponderExcluir