Casamento na Toscana - Itália








Esta decoração de Casamento na Toscana me inspira... Já penso numa decoração para um casamento ao ar livre, seja aonde for... Numa casa de campo, numa fazenda ou num lindo jardim que circunde o local da sua festa.
Hoje em dia, mais e mais noivas procuram ambientes diferentes, marcantes para o seu grande dia. A internet, aproximou as pessoas, encurtou as distâncias e vemos que casar fora da sua cidade, estado ou país tem deixado de ser um sonho para virar realidade. Tratando-se apenas de uma questão de adequar o número de convidados e o budget total do investimento. Vale a pena se informar e não refrear este sonho.
Muitas famílias planejam com  antecedência fazer este tipo de comemoração fora da sua cidade, se mobilizam e reservam, negociando descontos em épocas de baixa temporada, tornando os preços bem mais convidativos e a temperatura mais amena.
Na Europa, há muita opção para locais de casamento fora dos grandes centros.. Os hotéis, castelos, chateaux, vinhedos, tem sua estrutura voltada para este tipo de evento. E os casais do mundo inteiro fazem as suas escolhas de acordo com seus sonhos. Isto é chamado de wedding destination e é uma tendência que também vem ganhando fãs por aqui, e  esta demanda vem crescendo!!
No  Brasil ou mais perto, a  procura por estas wedding destinations vai determinando a melhora na infraestrutura destes locais.  Ex.:  Itaipava, Campos do Jordão, Fazenda Vila Rica em Itatiba, Monte Verde, Gramado, Ponta dos Ganchos, Trancoso, Txai em Ilhéus, Vila Naiá em Corumbaú, litoral norte de São Paulo. entre outros. Vale lembrar  do Hotel Llao Llao, em Bariloche, na Argentina. E ainda a opção dos mini cruzeiros que estão chegando ao Brasil no fim de novembro. São tantas as possibilidades... Pesquise, converse com profissionais especializados nesta área de wedding destinations. Você vai se surpreender com as possibilidades. Ouse...
O blog tem alguns parceiros a recomendar para os interessados, escrevam perguntando.

No casamento acima, na Toscana, vemos a Chupah, tenda  aonde o casal celebrou o religioso, toda em voil branco. Depois da cerimônia, montou-se sob ela, a mesa dos noivos, pais e avós. Ficou divino! Leve e elegante! A composição das cadeiras transparentes, com o lustre clássico de cristal, a mesa simples em madeira clara e os tons de rosa... Que equilíbrio de formas e materiais..... Cenário de sonho. Que resultado elegante e contemporâneo!
Adorei a decoração deste casamento na Toscana da Giusi e do Sergio.

Minha norinha, é de São Carlos e vai se casar em São Paulo. Será uma Wedding Destination já que a família dela mora em São Carlos. O dia está chegando... E fico orgulhosa de ver como ela com toda a sua doçura é uma mulher que sabe o que quer e como quer. Orgulho!
Outra grande novidade e que espero que as fotos venham logo para a gente curtir, vem de uma família de Mato Grosso. Demais!!!! Sabe qual é a novidade?
Neste mês de agosto estes noivos e familiares comemoraram seu grande dia no Chateau D' Esclimont, um castelo frances  a 60 Km de Paris, entre Rambouillet e Chartes no coração de um vale verdejante e rodeado por lagos. Vamos esperar as fotos! Toda a decoração e wedding planner by Fernanda Silva direto de Genebra/ França.
Quem tiver dicas de lugares bacanas em SP, no Brasil e no mundo, encaminhe para o blog pelo email mcnudelman@uol.com.br ou comente no próprio post...





Nenhum comentário