"Para falar em casamento temos que falar de relacionamento!
O casamento acontece quando existe um relacionamento, construído com base no respeito, cumplicidade, intimidade, diálogo, parceria.
Relacionar-se dá trabalho. Seja na família, no trabalho ou no amor.
E não dá para haver relacionamento quando não estamos de bem com nós mesmos.
Casamento não é sinônimo de realização, muito menos garantia de felicidade. É uma união que além do amor , deve compreender amizade e tolerância.
Tolerância que não é aceitação não é conformismo. É liberdade para escolher e aceitar seu parceiro do jeito que é , sem iludir-se que poderá mudá-lo para seu bel prazer.
Aceitação é um acolhimento, aprovação com respeito, consideração pela forma do outro ser.
Sem competição entre o casal pois havendo esta competitividade é impossível existir o respeito pela individualidade do outro.
Casamento é satisfação, prazer sem obrigação" de Cássia Daisy Balaró
Este e outros temas poderão ser discutidos com a Cássia Daisy Balaró, Psicóloga, parceira do blog. Mandem suas sugestões para o blog dos asuntos que vocês gostariam de ver abordados pela Cássia.
Com mais de 20 anos de experiência na área de psicologia clínica voltada para adultos e executivos ela atua paralelamente como coach emocional/comportamental. Com alta capacidade analítica e excelente comunicação interpessoal.
Sua linha de atuação é a Humanista - Carl Rogers
Trabalha a Conscientização, Aceitação, Mudança de Atitudes e Padrões de Comportamento
Terapia Cognitiva/ Comportamental: Crenças e Padrões de Comportamento
Fenomenologia Existencial- Onde a existência precede a essência. E o ser humano a qualquer momento pode mudar sua essência através da sua existência nas relações.
Nenhum comentário