Sopa de Couve-flor e Brócolis Light

Aprendi uma receita deliciosa e light de sopa que quero passar para vocês. Quem me passou esta receita foi uma nutricionista e depois da gostosura que a sopa ficou quero dividir com vocês a receita, que é super fácil.

                                                                         
Ponha numa panela uma couve flor, um brócolis com o talo e folhas (o americano de preferência ou o tradicional). Acrescente uma cebola média e três xuxus. Corte tudo em pedaços grandes, cubra com água e um envelope de tempero pronto (MEU SEGREDO).
Deixe cozinhar tudo para ficar bem molinho. Retire da panela e quando estiver frio bata tudo no liquidificador.
Depois torne a esquetar e sirva com ervinhas picadinhas para enfeitar. Se quiser, acrescente mais um envelopinho de meu segredo. Eu prefiro com menos sal. E se o maridão não quiser algo tão light, polvinhe queijo ralado faixa azul ou Grana Padano em tiras largas ou desmanche um pouco de requeijão com creme de leite e faça como na foto, regando um fio generoso sobre a sopa.
Eu prometo que o resultado (mesmo sem queijo e sem creme de leite) é uma sopa deliciosa, super cremosa, delicada, de um colorido lindo e super fácil de fazer. Experimente!

Nenhum comentário