De noiva pra noiva - Coluna da Paulinha

                                                                         
Oiiii noivinhas(os) de plantão... e ai? Enlouquecidos como eu??? Olha... vou contar uma coisa pra vocês, fazer o casamento dos sonhos em 6 meses não é mole não... e já contei aqui que pra “facilitar” ainda mais as coisas o bendito do meu noivo inventou de nascer lá na Turquia... hahaha.

Hoje vou contar um pouquinho dessa história, pois já dei várias pinceladas mas nunca contei de verdade... pois bem, meu noivo é turco! Turco turco mesmo, mora lá em Istambul, hahaha. Nos conhecemos há 6 anos atrás na China (é... um casal bem internacional) eu morava na Espanha e ele na Inglaterra. Coincidimos no mesmo curso de mandarim e ficamos amigos, só amigos mesmo. Sempre mantivemos um certo contato por orkut’s, msn’s, depois face... mas tudo sempre na amizade mesmo, afinal éramos cada um de um lado do mundo literalmente. Há uns 9 meses atrás falamos novamente por face e foi nessa conversa que começou a surgir um interesse (da minha parte, pois segundo ele, ele sempre soube que um dia casaria comigo). Homens de fé esses turcos né?

Bom, eu estava numa viagem na Itália (tenho uma agencia de viagem então viajo muito a trabalho) e resolvi dar uma de louca e escapei 4 dias à Istambul pra ver no que dava essa brincadeira... pois bem... estamos noivos e de casamento marcado, hahahaha.
                                                                                   

Acima- Minha primeira visita ao Palácio de Topkapi

Claro que os empecilhos são enormes: a distancia, o idioma (conversamos em inglês, ambos somos fluentes em inglês, mas mesmo assim não é igual a se expressar na sua língua), a religião (ele é muçulmano e eu católica), a cultura... enfim... temos um mundo que nos separa, mas acho que é exatamente isso que nos une cada dia mais!

Como já contei no meu primeiro post, sou ariana, gênio forte, gosto de desafios... hehe.


Mas sinceramente o maior empecilho é a ignorância das pessoas... e olha que o fato de ser “uma pessoa estudada” às vezes é até pior, eu senti isso na pele... inúmeras pessoas que torceram e ainda torcem o nariz ou porque ele é muçulmano, ou por que ele é turco, ou pelas duas coisas juntas, ou por que estou com ele há pouco tempo... enfim... de tudo...

Antes ficava muito brava e triste, agora simplesmente nem tento mais nem explicar... afinal pelo visto a ignorância está dentro de algumas pessoas, faz parte delas... é uma pena.


Bom, voltando ao que interessa, o casamento... Nos casaremos aqui no Brasil, ele virá morar aqui, então além de estar vendo todos os detalhes do casamento também estou procurando emprego pra ele, hahaha se alguém souber de algo me avisaaaa!!!!! Como sou arquiteta e adoro eventos, aqui na Moinho promovemos uma e organizamos duas feiras de turismo. Estou mais ou menos estou acostumada com eventos, decidi então, por contratar uma assessoria de casamento parcial, uma "assessoria light", ou seja, cuidam e checam todos os fornecedores que eu fechar, lêem os contratos para ver se estão todos ok, e tal e no dia do casamento, coordenam a festa, a cerimonia e etc, até porque depois dessa trabalheira toda a noiva tem que aproveitar a festa né?

Mas para quem não tem muito tempo ou muita flexibilidade horária para ver e contatar fornecedores, ou que não gosta muito disso, realmente aconselho a contratar uma assessoria especializada full time.






Acima, minha bagunça organizada de planejamento


Eu até poderia indicar uma aqui outra alí, mas acho que isso não é como receita de bolo. Eu por exemplo não contratei minha assessora pelo preço, acabei contratando uma com a qual me identifiquei mais, o jeito, a forma de pensar, o estilo. Até porque, já que ela vai cuidar dos detalhes nada melhor do que ter alguém um pouquinho como você pra isso. Tá bom, tá bom, o preço importa sim, mas não se detenham taaaaanto nos números, tentem juntar u útil ao agradável, até porque, dependendo de quanto tempo antes você está vendo seu casamento (não é doida como eu que quer casar em 6 meses, haha) você terá que conviver, discutir, confiar, delegar e muitas outras coisas com essa pessoa por vááários meses... e nessa hora a afinidade é tudo (muito BBB isso, né? Haha).


Meu casamento, como vocês podem imaginar terá milhares de pequenas singularidades, pela cultura do noivo, religiões diferentes, comidas e etc... e até na organização. É que por ele morar lá e eu estar com viagem marcada pra lá no carnaval tive que mandar fazer meus convites antes de tudo, porque tenho que levar os convites que fiz em turco já prontos e caligrafados. Ufa... um sufoco...


Bom, ainda tenho mil coisas pra contar, sobre os papéis para casamento com estrangeiro, sobre a noite da hena, sobre o noivado com sal no café... hahahah, mas vou contando tudo aos poucos, senão esse post não acaba nunca mais né?


Espero que vocês estejam gostando das minhas “aventuras” por aqui, por favor se tiverem duvidas, reclamações, ou até histórias legais e diferentes para dividir, mandem para nós, vamos adorar contar esse monte de “maluquices” que fazemos por amor... ou aşk (lê-se axk) como diriam na minha nova terrinha do coração... beijinhos e até semana que vem!

                                                            http://www.moinhotur.com.br


Fale com a Paula
Localização na esquina da Av. Faria Lima com a Av. Rebouças.
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1571 – 7º andar – Cj. 7C – Jardim Paulistano.
CEP: 01452-918 – São Paulo – SP.
Telefone: 11 3816-1969
Fax: 11 3034-6224
Horário de Funcionamento: 9:00 às 18:00 hs de segunda a sexta-feira

Nenhum comentário