Dubai por Gabi Carraro - Menton Turismo


Queridas noivas, casais e leitoras do blog Mother of The Bride. Daqui de Miami escrevo este post que tem sido muito esperado. Esperado porque muito tem se falado em Dubai e eu não queria passar  em branco quanto a este destino que não sai da pauta do dia. Como não fui para Dubai ainda, o depoimento teria que vir de alguém que confio, de bom gosto, que entende de viagem e de total credibilidade. E esta pessoa é a Gabriela Carraro, minha agente de viagens, sócia proprietária da Menton Turismo . Ela nos conta em primeira mão sobre sua visita a Dubai e num próximo sobre Abu Dabi. Segue abaixo seu texto. Espero que gostem !
     



Dubai

Fui convidada para ir a Dubai e Abu Dhabi pela rede de hotéis Ritz Carlton e pela operadora local Arabian Adventures. Vendo muito Dubai, principalmente por ser rota para China, Maldivas, Tailandia, Vietnã.... sempre vi Dubai como um destino para ser combinado com outro. Um pit stop de dois dias estaria mais do que bom para seguir viagem.... Ledo engano !!
Mais moderna do que tradicional em relação aos outros territórios dos Emirados Árabes Unidos, Dubai passou por cima de seu clima desértico para chamar a atenção do mundo. A capital de mesmo nome combina um grande centro de negócios, lojas de luxo e muitas atrações. Quando se fala em Dubai logo vem à mente construções arrojadas, frutos da riqueza vinda do petróleo. E isso é verdade. Nas últimas duas décadas, não parou se erguer arranha-céus de esplendorosa arquitetura. Entre os que mais atraem a atenção estão o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo e onde fuciona o hotel Armani, e o Burj Al Arab, com a forma de uma vela. Pode-se gastar horas visitando os souks (os mercados em árabe estilo Grand Bazar) ou os shoppings. O The Dubai Mall, abriga, além de 1200 lojas, o enorme The Dubai Aquarium e o Mall of the Emirates Mall dá espaço para o Ski Dubai, uma incrível pista de ski indoor. Para conhecer melhor a história do lugar, uma das opções é o Museu de Dubai, que reúne achados arqueológicos da região ele ocupa um espaço que antigamente era um forte, conta a história da cidade e também o estilo de vida do povo árabe. A visita começa por um pátio, onde há umas réplicas de antigas embarcações e de uma casa árabe. A maior parte do acervo do museu está numa galeria subterrânea e climatizada. Painéis multimídia e murais contam a história da cidade, dos tempos antigos em que a região era um grande deserto, passando pela época da descoberta do petróleo há poucas décadas e seguido da explosão no desenvolvimento de Dubai e com a construção dos super projetos e as perspectivas para o futuro da cidade.
Heritage Village e Museum

Ritz Carlton Dubai


A visita ao museu é uma boa forma de começar um roteiro em Dubai, pois há toda uma contextualização histórica que nos permite entender como uma região que era apenas um grande deserto conseguiu se tornar uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo.
A tradição islâmica está representada na belíssima Mesquita de Jumeirah. Já Bastakiya, umas as áreas residenciais mais antigas da região, exibe construções com arquitetura única.
O Hotel Burj Al Arab é o principal ponto turístico em Dubai. O primeiro desejo de qualquer pessoa que está em Dubai é visitar o Burj al Arab e conhecê-lo por dentro, e é somente com uma reserva num dos sete restaurantes e bares é que se pode entrar para os não hóspedes.
                                                                               
                                                                             

Uma das melhores opções para jantar no Burj al Arabe é o Al Mahara, que serve frutos do mar, é localizado no térreo e simula um submarino rodeado para um aquário gigante. É um restaurante atrativo e único. Muitos pedidos de casamentos são feito dentro do aquário!!
                                                                                 

Resumindo: Dubai tem de tudo... uma hora lembra Miami, outra Istambul, Tailândia pelas praias incríveis, Caribe pela sua água azul.... Tudo muito organizado, limpo e civilizado! Uma mistura de culturas, raças, costumes....
Definitivamente em Dubai uma semana ainda é pouco para conhecer e aproveitar tudo o que a cidade nos oferece, é um destino MUST GO!

Beijos e da próxima conto para vcs sobre Abu Dhabi!

Gabi
Gabriela Carraro
Fone / Fax: +55 48 3025.3334 / 3025.3335
Curta a página da Menton Turismo  
@mentonviagens

  

Nenhum comentário