Cerimônia das Areias - Casamento

outubro 03, 2014


"Assim como estes grãos de areia nunca podem ser separados assim será o  casamento de vocês"
 Com estas palavras o oficiante celebra a união dos noivos numa cerimônia das areias.

A cerimônia das areias simboliza a união de duas pessoas ou duas famílias. Às vezes, os participantes são apenas o casal. Mas, também é possível celebrar este tipo de cerimônia com padrinhos e os pais dos noivos.
Basicamente, a cerimônia das areias precisa de três recipientes.  O primeiro é para a areia da noiva, o segundo é para a areia do noivo, e o terceiro para a areia dos dois.
A areia é preparada em duas cores diferentes  o oficiante diz algumas palavras relacionadas à cerimônia e explica seu significado.
Ele convida o noivo a derramar um pouco de sua areia no recipiente vazio. Em seguida ele convida a noiva para fazer o mesmo.
Tanto a noiva e o noivo, despejam o resto de suas areias juntos ao mesmo tempo dentro do recipiente escolhido pelo casal.
O oficiante fecha a cerimônia, explicando sobre a união das areias e dos noivos.
O que torna esta cerimônia especial é que é simples, rápida, significativa e colorida. O casal pode usar os vasos de forma criativa e personalizada para ter uma lembrança inesquecível de sua cerimônia das areias.
Este tipo de  cerimônia de casamento dura geralmente cerca de 5 a 10 minutos.
Algumas  religiões não podem aceitar esta celebração como parte do serviço. Verifique com o seu celebrante pode integrar a cerimônia das areias no seu tipo de celebração tradicional.



fotos Caroline Cerruti

LEIA TAMBÉM

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK