Finger Food e Amuse Bouche - O que servir no seu casamento na praia?


O verão vai chegando e a vontade de realizar um casamento ao ar livre aumenta. E quando pensamos em casamento na praia algo mais descontraído e com formato original nos vem a cabeça. Comidinhas bacanas para um casamento de verão.
Vamos então as opções de visual de cardápio de verão.
Vocês já ouviram falar em Amuse-Bouche? Esta expressão de origem francesa, significa literalmente " divertir a boca".
É frequentemente utilizado por chefs para demonstrar as suas habilidades e criatividade em restaurantes finos de chefs conceituados, no início de uma refeição, geralmente antes do jantar.
Com uma porção do tamanho de uma mordida, deve ter o equilíbrio certo de sabor, textura e cor.
Servido frio ou quente e pode se usar ou não utensílios.
Eu adoro estas porções cheias de criatividade tanto para o paladar como para os olhos. Acho uma maneira deliciosa, divertida e criativa para receber os convidados, com mil combinações diferentes, numa explosão de sabores.
Nos casamentos mais criativos o amuse bouche, o finger food (comida para comer com os dedos) são os queridos. Os noivos tem adorado esta idéia para servir nos casamentos! 
Adoro as colheres de sopa chinesa, copinhos diferenciados, tigelinhas, placas e mini panelinhas de cobre ou louça e as verrines, aqueles copinhos.
Como a palavra de ordem é inovar, estas miniaturas gastronômicas são perfeitas.
Minha dica para otimizar este formato de serviço para o seu casamento, é não esquecer que o amuse bouche precede um jantar. Então peça para servir, após o serviço volante ou da oferta destes "pequenos notáveis" em ilhas gastronômicas,  um delicioso prato quente para os seus convidados. Assim ninguém vai ficar com fome ao sair do seu casório, pensando que você fez pouco com a comida.  
Das comidinhas sofisticadas às comidinhas confort food as mini delícias são um encanto para os olhos e o paladar!! 
Veja abaixo imagens como referência de comidinhas em miniatura para celebrar momentos descontraídos neste verão.
                                                                         










  

Nenhum comentário