Ponta dos Ganchos - Dica de Lua de Mel por Gaby Carraro

Ponta dos Ganchos, paraíso perfeito para sua lua de mel.
Oi Meninas!!! Essa semana fomos convidadas para conhecer e aproveitar o maravilhoso e exclusivo resort Ponta dos Ganchos. E é claro vim correndo contar para vocês!!
O Resort fica bem pertinho da gente, há 50 minutos de Florianópolis numa península particular em Governador Celso Ramos. A natureza é exuberante, simplesmente o máximo.
O clima romântico é tão forte que o Ponta dos Ganchos foi eleito o hotel mais romântico do Brasil e da América Latina pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. 
O resort, acabou de se tornar membro da Leading Hotels of the World e  também foi escolhido como um dos 101 melhores hotéis do mundo pela Tatler Magazine de 2012.






                                                                                 

Para vocês se familiarizarem com o hotel:

Ele foi inaugurado em dezembro de 2001, concebido para ser um hotel de alta qualidade. Mas, superou todas as expectativas, pela sua incrível localização, cuidado e integração com a natureza, quantidade reduzida de bangalôs e excelência gastronômica, mostrando-se ainda mais grandioso e com uma característica única: nasceu com uma aura totalmente romântica. O clima, a arquitetura e a paisagem, sem querer, formaram o cenário perfeito para o romance.

Resort exclusivo e sustentável

Uma das características principais do Ponta dos Ganchos Resort é a privacidade.
Num espaço de 80 mil m², estão localizados apenas 25 bangalôs entre 80 m² e 300 m² divididos em seis categorias. Detalhe: todos com vista para o mar. 

                                                                                  


O menor deles, o Bangalô Luxo, de 80 m², tem quarto, sala em desnível, duas varandas, banheiro, lareira e ar-condicionado. Já o Super Luxo, de 95 m², possui uma grande jacuzzi na sua varanda exclusiva e sauna seca.

O que já é maravilhoso, pode ficar melhor ainda.

O Vila, de 130 m², tem ainda banheiros duplos, jacuzzi dentro do quarto – totalmente envidraçado -, jardim e uma piscina privativa.
O Especial da Vila, com 180 m², tem quarto e sala integrados, banheiro duplo, sauna seca e uma jacuzzi interna fechada com portas e telhados de vidro. De sua sacada, é possível apreciar o famoso pôr-do-sol do local.

Em 2008, foram construídos cinco novos bangalôs.
O Vila Esmeralda, de 230 m², com banheiro duplo com spa, banheira com cromoterapia, espaço para massagem, sauna com vista para o mar e área externa com deck e piscina aquecida.
E o Especial de 300 m², com apenas uma unidade, tem um banheiro spa muito maior, sala de ginástica no andar inferior e piscina com raia de 10 metros.

Esses novos bangalôs foram construídos de maneira sustentável, com ventilação cruzada, painel solar, teto verde e madeira de reflorestamento. E todo o hotel faz tratamento de esgoto, capta água da chuva para ser utilizada na jardinagem e recicla 100% o lixo fazendo a separação de matéria orgânica para ser usada como adubo na horta – depois de passar pela compostagem.

O reflorestamento é feito em 8% do terreno do hotel, onde foram plantadas 10 mil mudas de árvores nativas. Além disso, 90% da mão de obra do resort são moradores locais. “Compramos os peixes dos pescadores da região, para ajudar no desenvolvimento da comunidade”, diz Virgínia.

A preocupação com o meio ambiente não para por aí. Dentro do resort, os hóspedes podem se locomover com carros elétricos, como aqueles usados em campos de golfe. Todo óleo utilizado na cozinha é doado para uma empresa da região, as lâmpadas são de LED (mais econômicas) e no escritório só é usado papel reciclado. O reconhecimento por tamanho cuidado veio por meio do ISO 14001 – Certificado de Gestão Ambiental, um dos poucos hotéis a receber o documento no Brasil.
                                                                               
                                                                         


Principais serviços

Não bastasse o cenário paradisíaco, todo o charme dos bangalôs e o cuidado ambiental, o Ponta dos Ganchos Resort reserva ainda mais uma atração exclusiva para seus hóspedes que buscam privacidade e aconchego: uma ilha bem em frente à pequena praia do hotel.

Durante o dia, é possível desfrutar da ilha para descansar, ler ou mesmo apreciar a paisagem no lounge sob o gazebo e, a noite, é usada para momentos especiais. Decorada com vários futtons e muitas velas, o local serve de cenário para jantares românticos, comemorações e até casamentos. “É o nosso carro-chefe. Muitos casais vêm em lua-de-mel e temos uma programação toda especial para eles, com um especial jantar na ilha. É inesquecível”, diz Virginia Peluffo, Diretora de Vendas & Marketing.


Para oferecer todo conforto aos hóspedes, o resort conta com uma equipe multidisciplinar e uma infraestrutura completa. São 120 funcionários para atender os 54 hóspedes que ocupam os 25 bangalôs (em alta temporada). A arrumação dos quartos é feita de três a quatro vezes por dia e os funcionários estão sempre à disposição para que os hóspedes sintam-se em casa.

O serviço é totalmente personalizado, inclusive o cardápio. Elaborado pelo renomado chef Luis Salvajoli, com muito peixe e frutos do mar, ele pode ser alterado a pedido do hóspede, em caso de algum tipo de restrição alimentar, dieta ou, até, mesmo vontade de provar algo diferente.



Gastronomia

A gastronomia é outro ponto forte do Ponta dos Ganchos Resort. Desde 2010, a cozinha do resort é comandada pelo chef Luis Salvajoli, que tem em seu currículo cursos na prestigiada Cordon Bleu, na França, uma das principais escolas de gastronomia do mundo, e com o chef Pierre Troisgros. Além de ter participado de eventos e jantares em restaurantes do Relais & Chateaux.

Apesar da influência das cozinhas francesas, italianas e espanholas, Luis cria seus cardápios sempre com foco na gastronomia brasileira. “Sempre exploro os ricos ingredientes encontrados no Brasil. Valorizo muito os produtos brasileiros. Temos um menu enxuto, mas bastante variado”, explica o chef.
                                                                           

Os pratos regionais, com muitos peixes, frutos do mar e camarão, passaram a compor cada vez mais o cardápio do hotel, segundo Luis, devido ao interesse dos próprios hóspedes. Por isso, no almoço, os pratos são mais simples, mas com apresentação e toques caprichados – e somente à La carte. Já à noite, as opções são mais requintadas. Perfeito para sua lua de mel ou fim de semana romântico.

Se você está achando tudo isso incrível, segura porque não acabou. Eu ainda tenho que contar sobre o café da manhã. Esqueça tudo o que você já viu e comeu. No Ponta dos Ganchos não tem buffet. Tem é um desfile de delícias que são servidas sem pressa num menu degustação – totalmente novo a cada dia, de acordo com os produtos mais bonitos e de mais qualidade que o chef encontra.

Também tem uma atração especial para os amantes de frutos do mar. Três vezes por semana (segunda, quarta e sábado), os hóspedes podem realizar um passeio de barco até locais de cultivo de ostras e mariscos, para conhecer de perto os detalhes de suas criações e aproveitar uma degustação in natura durante a visita

O hotel possui uma horta orgânica, de onde sai os ingredientes usados em saladas e temperos. Os peixes e frutos do mar são frescos e adquiridos de fornecedores da região.

Enfim meninas o Ponta dos Ganchos é o lugar ideal para uma lua de mel, aniversário de casamento, ou qualquer outra comemoração, porque principalmente ele fica logo ali!!! Um agradecimento especial a toda a equipe que nos atendeu com tanto carinho!!!



Beijinhos e até a próxima!!
                              Gaby

Gabriela Carraro
Cel. +55 48 8856.9908
Fone / Fax: +55 48 3025.3334 / 3025.3335

A MENTON TURISMO tem a flexibilidade para ajudar a definir o que convêm ao nosso cliente. Por isso, sinta-se à vontade caso tenha alguma dúvida ou sugestão.
Nós conhecemos os destinos e amamos o que fazemos!!!
Teremos o maior prazer em lhe atender. 

Nenhum comentário