Chanel Pre Fall 2015 - Salzburg


Que saudades de Salzburg. 
Cidade linda!! Não é por acaso que Karl Lagerfeld escolheu o Schloss Leopoldskron em Salzburg, para lançar a coleção Chanel "Pré Fall 2015 Metiers d'art" esta semana. 
O castelo austríaco do século 18, Schloss Leopoldskron, aclamado por sua arquitetura romântica e vista para o lago Leopoldskroner Weiher, serviu de palco para Karl Lagerfeld apresentar a coleção em um cenário rococó glorioso.Um luxo! 
Romantismo barroco de contos de fadas e de Sissi a Imperatriz foram as inspirações dele.
A Áustria é famosa por muitas coisas - Mozart, Arnold Schwarzenegger, wiener schnitzel, pelo filme super premiado Noviça Rebelde, por Sissi a Imperatriz - mas a moda não é realmente uma delas. 
Karl Lagerfeld também se inspirou-se na tradição tirolesa da Áustria. Apresentou longos casacos decorados com bordados dourados. Também estava lá o casaco de tweed icônico Chanel com quatro bolsos.
Enfeites de acabamento em couro, penas, plissados e babados destacavam  o tema alpino assim como  os modelos inspirados no imperador Franz Joseph I e na Imperatriz Elisabeth da Áustria a querida Sissi imortalizada por Romy Schneider. 
Adorei ler a biografia de Sissi a Imperatriz
Acesse o post que escrevi dia 19/11 sobre minha viagem a Salzburg, destino de sonho que é sempre uma boa pedida. Quero voltar!! 





  Amando saber que meu destino de viagem  teve tudo a ver a inspiração de Karl Lagerfeld e está na pauta do dia. Parabéns Salzburg! Não vejo a hora de voltar  http://www.motherofthebride.com.br/2014/11/dicas-de-salzburg-por-monica-dajcz.html
                                                                             

O filme "Reincarnation" apresentado no dia do desfile .
                                                                               


Nenhum comentário