Art Basel Miami 2015







A Art Basel é considerada o momento mais importante e emocionante do ano em Miami. Realizada no início de dezembro, ela atrai uma multidão internacional sofisticada de galeristas, artistas, colecionadores e celebridades às areias de South Beach e arredores.

É um holofote sobre o mais novo do novo. Artistas produzem os seus melhores trabalhos para mostrar nesta feira do mundo da arte.

Este ano Miles Cyrus, Leonardo di Caprio, Paris Hilton, Pharrel, Kim Kardashian entre outras celebridades, estiveram presentes na Art Basel e em seus eventos e festas que acontecem paralelamente, como a Miami Art Fair, que inclui mais de doze feiras satélites. 
A Art Basel é um fenomeno pop - cultural e as festas e eventos realizados durante a semana de sua realização, são super badalados e importantes.

Vários brasileiros também estiveram presentes em Miami na semana passada realizando eventos e lançamentos. Juntamente com eles,  uma multidão elegante de designers e editores de revistas que também lançaram festas e eventos em lojas de luxo no Design District e Wynwood, oferecendo experiências incríveis para os amantes da vida noturna. 

O editor André Boccato reuniu 35 receitas da Chef Morena Leite, à frente dos restaurantes Capim Santo e Santinho, no livro Art in The Kitchen e fez um lançamento badalado em Miami. Para ilustrar cada um dos pratos propostos na obra, imagens do artista plástico Romero Britto.  
 A Boccato Books tem como principal bandeira, levar o conceito de livros que unem arte, gastronomia, e wellness, aos leitores. Perfeito para acontecer durante a semana da Art Basel.




Também esteve na Art Basel em evento paralelo com um lindo coquetel na loja Saccaro , a querida decoradora Jóia Bergamo. Saccaro Miami e Joia Bergamo promoveram lançamento de ambientações na Art Basel.

                                                                           



Paulo Bacchi, CEO da Artefacto, recebeu convidados para um brunch, em Aventura - Miami, para abertura da primeira loja do designer Jader Almeida, nos EUA, que assina o projeto e curadoria do showroom.

Eu também estive lá para conferir o clima efervescente da  semana da Art Basel. Ano que vem tem  mais.
                                                                             
                                                                                    

Nenhum comentário