O Caminho das Pedras

ou das pétalas?
                                                                      

Vira e mexe volto a falar sobre fornecedores,como escolher, como se assegurar de uma boa prestação de serviço e principalmente definir.Na verdade queria ter uma bola de cristal.Ou  poder ver prontas, ao vivo e a cores, amostras das flores,dos vasos, castiçais e aí escolher o mais bonito, no seu formato e cor. Mas não é assim que as coisas funcionam.Principalmente com a decoração floral.Você paga prá ver! Só depois de fechado o orçamento e dado o sinal e com 2 semanas antes do casamento você vê a prova de flores.Até lá tudo é conversado através de fotos e dependendo do fornecedor 0, 2 , 4 ou mais fotos.Depende de quão organizado e atualizado está  o book do fornecedor, ou do quanto o seu ego  permite que ele se mostre para vc. É uma espécie de segredo a sete chaves.Enfim não é assim com doces,com bebidas,com bolo, com uma parte dos buffets. Faz-se primeiro a a degustação.Vê-se as forminhas, selecionam-se  as louças, prova-se o vinho, o espumante,o prosecco.


 Sim, minha ansiedade é grande.

                                                                                            

7 comentários

  1. Querida Cristina,concordo com voce que em muitos fornecedores de flores isso acontece mesmo!
    Conosco fazemos a amostra 1 Mês antes,voce conhece nosso galpão,nosso acervo de peças que é bem legal e temos praticamente todas as fotos de eventos e amostras que fazemos!
    O que muitos fornecedores fazem é depois do orçamento enviado cobram vários extras de coisas que"não estavam inclusas..."
    Voce pode também pedir para visitar uma festa montada pelo florista antes da sua data,mesmo que seja de outro estilo...dá para notar bem a qualidade do trabalho.
    Enfim é por isso que existem muitas discrepâncias entre o bom e o florista razoável...Gostaria que todas as noivas e clientes soubessem valorizar este diferencial...
    Bjos Lucia Milan

    ResponderExcluir
  2. Sim,alguns fornecedores fazem isso, depois do orçamento enviado cobram vários extras de coisas que"não estavam inclusas..."
    Por isto um memorial discritivo bem feito com fotos daquilo que já foi mostrado é importante.
    Visitar uma festa montada pelo florista antes da sua data,mesmo que seja de outro estilo.tb é fundamental.
    Mas o pior é chegar na hora e dizer para si mesma:ähhh,não era isto o que eu pedi....Vc se sente preterida,triste,dá uma frustação.Nào seria mais fácil mostrar tudo antes?Há um mes do casamento vc tá a mil....

    ResponderExcluir
  3. Oi Crizz!
    Só passei para um oi e ver as novidades!!!!
    Beijos
    Camila do Say I do

    ResponderExcluir
  4. Cris, acho que o papel de uma Wedding Planner nesse momento é de grande valia... assim como a Lúcia informou, ela faz a amostra com antecedência, e muitas vezes algumas assessoras sabem exatamente a forma de trabalho de cada um desses fornecedores para acalmar um pouco a sua ansiedade...
    Entendo tbm o lado das decoradoras, que muitas vezes apresentam orçamento com muito tempo de antecedência do casamento, a cliente com pedidos bastante específicos de flores, e flores, vc sabe, é vivo, e muita coisa pode acontecer com a natureza no meio do caminho... muitas vezes é por isso que se espera chegar até o mês que antecede ao casamento para apresentar a prova de flores... com tudo fresquinho!
    E escolhendo gente boa, tudo tende a dar certo viu!!! E na maioria das vezes os decoradores surpreendem seus clientes, que na hora do "vamo-ve", se depara com um lugar maravilhoso!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Mas antes deste um mes deveria ter uma forma mais objetiva como nos docinhos,bolos,arranjos de cabeça,enfim que se pudesse antever.TE dido um book com boas fotos, dos tipos de arranjos,flores e alternativas Já seria bom!

    ResponderExcluir
  6. tipo um book com boas fotos,tipos de arranjos,flores e alternativas

    ResponderExcluir
  7. para mim funcionou ver o book da decoradora, um casamento montado por ela e 2 reuniões de 4 horas cada uma, onde cada detalhe foi definido e revisado nos minimos detalhes
    posso dizer que minha surpresa foi gratificante, tendo ficado além do que eu esperava.
    bjs,
    vanessa

    ResponderExcluir