Casamento Judaico : Quebrando o copo. Mazal Tov!


 O ato final da cerimônia de um  casamento judaico é a quebra de um copo  pelo noivo. 
 Este ato tem várias interpretações. 


Uma delas  lembra aos judeus, que mesmo na maior alegria pessoal devemos lembrar a destruição do Templo Sagrado de Jerusalém e continuar a almejar pela sua reconstrução. E assim como nas nossas vidas, nunca devemos esmorecer e continuar almejando dias melhores mesmo quando tudo parece estar  acometido por alguma tragédia.
Outro significado para a quebra do copo:
Que nós somos como vidro, que mesmo quebrado, podemos ser reconstituídos, da mesma forma que somos perdoados por D'us a partir do nosso sincero arrependimento.Mas assim como este material tão delicado, o relacionamento entre um homem e uma mulher  deve ser cuidado e zelado para que nada o quebre ou trinque.
Lindo não é?


         Pensando nisto foram desenvolvidas duas peças lindas,para este momento especial. A primeira um saquinho de cetim bordado e copo azul e a segunda o saquinho em renda off white ou branco e cálice de vidro. Muito charmosas e apropriadas para o seu grande dia. Eu recomendo!!  Os interessando podem escrever aqui para o blog ou por  email para saber como adquirir: mcnudelman@uol.com.br                                                                  

Nenhum comentário