Marcia Possik da Marriages

Como havia prometido, para voces, vou compartilhar todas as minhas experiências acumuladas neste meu processo "being a Mother of the Bride".

Acho super bacana, pois são pesquisas que fiz com os profissionais do universo wedding.

Gentilmente, eles me atenderam, me recebendo para um bate papo.

Neste post de hoje, segue o resumo desta conversa com a Marcia Possik, proprietária e consultora da Marriages Assessoria para casamentos e eventos.

A Marriages possui uma equipe multidisciplinar que trabalha com organização de eventos socias e empresariais. Tendo como seu carro chefe os casamentos.

Possui um escritório super charmoso na região dos Jardins. Mas vamos agora as nossas perguntas:


1-Quando vc começou com a assessoria? O que te motivou?

"Sou advogada, mas desde criança sempre gostei de ajudar minha avó nos preparativos das festas e jantares. Depois de um tempo, comecei a ajudar meus amigos a organizarem as festas que faziam e a partir daí resolvi transformar o hoobie em profissão e criei a Marriages, que já existe há 7 anos."

2-Como você define para sua noiva/cliente quais são os fornecedores ideais para casamento dela?

Tem um critério de escolha para cada tipo de noiva?

"Para indicar qualquer fornecedor, primeiro preciso conhecer um pouco do perfil da noiva e saber como ela imagina seu casamento.

Não existe um critério, a escolha de todos os fornecedores vai depender muito do perfil da noiva, dos seus gostos e sonhos para este dia tão especial".

3- Quantos fornecedores de cada especialidade, normalmente, você apresenta pra noiva?

"Não existe um limite de fornecedores, apresento todos os que se enquadram no perfil da noiva. Como hoje em dia ninguém tem tempo de sair para vários lugares, sempre concentro todas as reuniões aqui no escritório, assim a noiva não perde tempo no transito e nem ido em diversos lugares.
Normalmente acabo conhecendo o noivo no dia da cerimônia ou uma semana antes, na maioria das vezes as noivas veem com a mãe e as vezes com a futura sogra".

4-Qual fornecedor costuma ser o mais difícil para se definir? Qual gera mais expectativas para a realização de uma festa de casamento?

"O fornecedor não é complicado de ser definido, o mais difícil é a noiva decidir como ela quer seu casamento.No momento em que ela decide casar, ela começa a pesquisar em revistas e sites diversos tipos de decorações, vestidos, buques e isso acabada a deixando um pouco confusa e fazendo com que ela fique indecisa na escolha dos fornecedores. Por isso é tão importante conhecer o perfil da noiva, pois assim posso filtrar os fornecedores e deixar esta escolha menos complicada".

5-Já passou por alguma situação contrangedora envolvendo as família da noiva e do noivo por dispustas de idéias, opiniões e orçamentos?

"Não passei por nenhuma situação chata que envolvesse esse tipo de disputas, pois faço questão de deixar bem explicadinho o orçamento e o projeto do casamento".

6-Já fez algum casamento diferente do usual? Onde?Tem fotos?

"Acho que o casamento mais diferente que fiz foi uma cerimônia coreana. A cultura deles é bem diferente da nossa e isso acabou sendo um desafio para mim".

7-Algum conselho, dica para as noivas?

"Para a festa de casamento ser boa existem três itens importantes: boa música, boa bebida e boa comida, com esses três itens é garantido que a festa vai ser ótima!"

8-Quais as tendências que estão sendo seguidas?

"O que está em alta hoje em dia, é distribuir saquinhos com cinco amêndoas como lembrancinha, cada amêndoa possui um significado (saúde, riqueza, vida longa, prosperidade e felicidade); VJ que mixa as fotos dos noivos na batida da música. O que não esta mais em alta são os apetrechos de pista, como chapéu, colares; e a apresentação da escola de samba"

9-Vc acha que falta algum tipo de serviço no segmento de casamento,ou que precisa melhorar, se atualizar,passar por uma adequação por exigência da demanda do mercado de noivas?

"Hoje em dia, o número de assessoras no mercado é enorme, por isso acredito que para se manter no mercado é necessário sempre se atualizar, pesquisar e criar coisas novas e conhecer as tendências internacionais."

10-Marcia, você poderia resumir pra nós aqui do blog, no que consiste o trabalho de uma assessora?

"Não é tarefa fácil organizar um evento. São muitos detalhes que precisam de acompanhamento: Diversos profissionais, prazos a cumprir, orçamentos.

O trabalho da assessora, consiste na coordenação geral do evento,garantindo qualidade do atendimento dos serviços prestados e a integração dos fornecedores para que tudo saia como o desejado.









www.marriages.com.br














________________________________


Marcia Possik


Marriages - Organização de Casamentos


Rua José Maria Lisboa, 860 - 131


Tel: +55 +11 3885-1554


ID Nextel: 55*30*45104


site: www.marriages.com.br


e-mail: mpossik@marriages.com.br


Somos aquilo que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é uma conquista, mas um hábito.

Nenhum comentário