photo by Tim Will |
O álbum de fotos não é mais aquele de 15 anos atrás. Ocorreu uma grande evolução, não só tecnológica mas também na maneira conceber o álbum de casamento. As fotos são mais naturais, chamadas de foto jornalismo. Nada de fotos duras, num rigor austéro. O atual é mostrar um clima de naturalidade e que transmita toda a emoção do momento. Minha dica é passar para quem estiver organizando o casamento um intinerário das fotos que não podem ser esquecidas pelo fotógrafo, com os nomes das pessoas que devem estar neles. Confirmando assim os cliques que não podem ser perdidos.
Outra sugestão e procurar na internet os tipos de fotos que voce gostaria de ter no seu album e mostrá-las ao fotografo(a) e também a assessora responsável pelo seu casamento, para que as fotos sejam usadas como referência para as suas. Da mesma forma que quando se escolhe as música para a trilha do seu casamento. Faça um roteiro e você será mais fácilmente compreendida e atendida.
Misture fotos coloridas e em branco e preto numa visão macro e mini dos momentos que devem ser registrados, com emoção, como se a história do seu casamento estivesse sendo contada num clima livre e leve...
Cuidando para que a ambientação atrás de voces, esteja bonita, sem fios ou com um braço do garçon ou daquela pessoa que voce nem sabe quem é como um adorno vivo, indesejável ou tendo uma bandeja perdida fazendo parte da sua foto...
Com belos fundos para seus cliques e cuidando para que sejam variados suas fotos não ficarão monótonas, sendo clicadas todas no mesmo lugar.
Um bom fotógrafo (a), sabe fazer com que tudo pareça totalmente espontâneo e natural.
acima fotos by phenom photography |
by Ali Walker |
Foto by Débora Pitanguy |
foto by Débora Pitanguy |
fotos by Débora Pitanguy www.deborapitanguy.com.br |
foto by Debora Pitanguy |
foto do filme "Noivas em Guerra" |
Dicas do blog http://onossocasamento.pt/artigos/10_dicas_para_as_melhores_fotografias
1. Se o seu casamento se realizar em lugar fechado procure uma área verde um local exterior onde se podem tirar algumas fotografias entre a cerimônia e a recepção. A luz natural dá uma nova vida às fotos.
2. Variem o fundo nas fotografias de grupo, pôr todo mundo em frente do mesmo arbusto, seus pais, até aos amigos… é absolutamente entediante!
3. Coloquem o bolo de casamento num local de destaque,a ambientação é muito importante.Converse com a decoradora da sua festa para já pensar nisto e sobre pontos estratégicos para fotos. Luz boa e detalhes decorativos!
4. Em vez de fotografias de poses chatas e entediantes para todos os convidados, optem por pedir ao fotógrafo que esteja atento a momentos simpáticos dos convidados http://onossocasamento.pt, e que os capture naturalmente sem perturbar ninguém.
5. Consegue-se parecer mais magro nas fotografias e também parecer mais alto. Coloquem sempre os ombros para trás e ergam o queixo ( sem exagero) que isto disfarça aquele papinho no queixo que ninguém propriamente adora.
6. Mesmo que normalmente não usem maquiagem (e aqui refiro-me ao noivo também) neste dia o seu uso torna-se indispensável para dar um aspecto cuidado nas fotografias. Claro que devem usar cores de maquiagem neutra e nada de brilhos para não refletir nas fotos.
7. Nem todas as fotografias têm de ter a cara de alguém. Às vezes uma mão pegando um ramo, uma criança de costas, conta outra perspectiva da história.
Foto de Luciana Cattani |
8. Os noivos devem parecer ou estar naturalmente, alegres, animados clicados nas fotos com os padrinhos, ora só com as madrinhas, com grupos de amigos em composições inusitadas, transmitindo a alegria do momento.
9. As fotografias espontâneas, irão dar mais valor quando folhearem o álbum de casamento.
10. Trabalhem com os elementos da natureza para tudo ficar mais artístico.
foto by Débora Pitanguy www.deborapitanguy.com.br |
Nenhum comentário