Fotojornalismo- conversando sobre fotografias


photo by Tim Will 
Nós queremos ver registrados todos os momentos do casamento. Isto é um fato! Seja  para termos  lindas fotos dispostas em porta retratos, ou soltas para fazermos um scrap booking ou para o tradicional album de casamento ou todas as opções juntas. Para isto temos que escolher um bom profissional de fotografia, sensível, atento e com boas lentes fotográficas.
O álbum de fotos não é mais aquele de 15 anos atrás. Ocorreu uma grande evolução, não só tecnológica mas também na maneira  conceber o álbum de casamento. As fotos são mais naturais, chamadas de foto jornalismo. Nada de fotos duras, num rigor austéro. O atual é mostrar um  clima de naturalidade e que transmita toda a emoção do momento. Minha dica é passar para quem estiver organizando o casamento  um intinerário das fotos que não podem ser esquecidas pelo fotógrafo, com os nomes das pessoas que devem estar neles. Confirmando assim os cliques que não podem ser perdidos.
Outra sugestão e procurar na internet  os tipos de fotos que voce gostaria de ter no seu album e mostrá-las ao fotografo(a) e também a  assessora responsável pelo seu casamento, para que as fotos sejam usadas como referência para as suas. Da mesma forma que quando se escolhe as música para a trilha do seu  casamento. Faça um roteiro e você será mais fácilmente compreendida e atendida.
Misture fotos coloridas e em  branco e preto numa visão macro e mini dos momentos que devem ser registrados, com emoção, como se a história do seu casamento estivesse sendo contada num clima livre e leve...
Cuidando para que a ambientação atrás de voces, esteja bonita, sem fios ou com um braço do garçon ou daquela pessoa que voce nem sabe quem é como um adorno vivo, indesejável ou tendo uma bandeja perdida fazendo parte da sua foto...
Com belos fundos para seus cliques e cuidando para que sejam variados  suas fotos não ficarão monótonas, sendo clicadas todas no mesmo lugar.
Um bom fotógrafo (a), sabe fazer com que tudo pareça totalmente espontâneo e natural.

acima fotos  by phenom photography

by Ali Walker 
Foto by Débora Pitanguy

foto by Débora Pitanguy


 fotos by Débora Pitanguy www.deborapitanguy.com.br

foto by Debora Pitanguy


foto do filme "Noivas em Guerra"
Dicas do blog http://onossocasamento.pt/artigos/10_dicas_para_as_melhores_fotografias

1. Se o seu casamento se realizar em lugar fechado procure uma área  verde um local exterior onde se podem tirar algumas fotografias entre a cerimônia e a recepção. A luz natural dá uma nova vida às fotos.
2. Variem o fundo nas fotografias de grupo, pôr todo mundo em frente do mesmo arbusto, seus pais, até aos amigos… é absolutamente entediante!
3. Coloquem o bolo de casamento num local de destaque,a ambientação é muito importante.Converse com a decoradora da sua festa para já pensar nisto e sobre pontos estratégicos para fotos. Luz boa e detalhes decorativos!
4. Em vez de fotografias de poses chatas e entediantes para todos os convidados, optem por pedir ao fotógrafo que esteja atento a momentos simpáticos dos  convidados  http://onossocasamento.pt, e que os capture naturalmente sem perturbar ninguém.
5. Consegue-se parecer mais magro nas fotografias e também parecer mais alto. Coloquem sempre os ombros para trás e ergam o queixo ( sem exagero) que isto disfarça aquele papinho no queixo que ninguém propriamente adora.
6. Mesmo que normalmente não usem maquiagem (e aqui refiro-me ao noivo também) neste dia o seu uso torna-se indispensável para dar um aspecto cuidado nas fotografias. Claro que devem usar cores de maquiagem neutra e nada de brilhos para não refletir nas fotos.
7. Nem todas as fotografias têm de ter a cara de alguém. Às vezes uma mão  pegando um ramo, uma criança de costas, conta outra perspectiva da história.
Foto de Luciana Cattani
                                                           
8. Os noivos  devem parecer ou estar naturalmente, alegres, animados clicados nas fotos com os padrinhos, ora só com as madrinhas, com grupos de amigos  em composições inusitadas, transmitindo a alegria do momento.
9. As fotografias espontâneas, irão dar mais valor quando folhearem o álbum de casamento.
10. Trabalhem com os elementos da natureza para tudo ficar mais artístico.

foto by Débora Pitanguy www.deborapitanguy.com.br
                                                 















                                                







Nenhum comentário