Mês de Maio mês das Noivas


Mês de maio, mês das noivas e quase, quase chegando no meio do ano.
Quando penso que toda a correria do casamento da minha filha já passou... Me dá um certo alívio... Entretanto, agora, inicia-se outra jornada, o casamento do meu filho. 
É claro que as responsabilidades são outras, mas uma vez Mother of the Bride, sempre Mother of the Bride... 
E eu compreendo muito bem que é uma fase deliciosa, mas difícil também. Muita expectativa...
Sim porque as dúvidas e inseguranças são muitas. 
Primeiramente, tem que se escolher a data e o local do casamento e da recepção. Mas como escolher o local se não se souber qual o número de convidados e o tipo de festa de casamento com o qual se sonha?
Eu acho que estes são itens importantes pois o tamanho da festa, e o tipo de festa que você, almeja  influi diretamente no local a ser escolhido. Por isto a lista de convidados é essencial para inicair todo o processo e dimensionar o tamanho do evento.
Você sonha com um casamento na praia, no campo, na cidade, de dia ou à noite? Algo mais sofisticado e ou tradicional, ou uma comemoração íntima em família, ou algo mais alternativo e despojado?
 São tantas perguntas...
Uma vez que você dimensionou e escolheu a maneira com a qual você deseja comemorar e receber seus convidados tudo fica mais palpável.
Se você não tiver idéia alguma de como fazê-lo e estiver insegura, consulte um (a) profissional de casamentos. Para que seja dado a você uma idéia do que se pode fazer, o que está acontecendo e usando nos casamentos hoje em dia, o que o mercado oferece, para sua avaliação, em função do seu número de convidados.
Um (a) bom (a) profissional a ser escolhido(a) é a que faz consultoria de casamentos. Ela é diferente de uma assesoria de casamentos. Pois a consultoria, pode em uma, ou duas reuniões com os noivos e a família esclarecer muitos pontos de todo o processo de celebração e comemoração de casamento. Como receber, suas formas e aspectos, facilitando suas decisões e escolhas. 
Experiente, este profissional,  te dará todo um panorama do mercado de casamentos, te dizendo quem é quem neste universo, com idéias de custo, tipos de fornecedores e serviços, procurando atenuar e esclarecer as suas dúvidas nesta fase que antecede o casamento em si, dando base e conhecimento para os noivos e familiares, poderem  definir as suas escolhas quanto a profissionais e estilo de festa e vestimenta.
Por opção, o consultor, não organizará e acompanhará a montagem e desmontagem no dia do seu casamento, função esta, que é desempenhada pela assessoria de casamento do dia.
Por isto, no blog, através das suas perguntas, enviadas a mim por email ou numa reunião com hora  marcada,  procurarei ajudá-los da melhor forma possível. Conte comigo!


Nenhum comentário