,

Os Blogs e seu poder de comunicação

maio 23, 2011


                                                                                  
Os blogs alçaram vôo, expandiram, conquistando um público fidelizado e segmentado. Os grandes e pequenos fornecedores estão antenados. Sabem que os blogs tornaram-se um bom veículo, rápido e com poder de voz, eficiente para divulgação dos seus produtos e com conceito! Principalmente, quando por atrás do blog, a persona blogueira, tem visibilidade e sua opinião, muita credibilidade.

Surge então, a pergunta que não quer calar, como fica a tal da ética com a publicidade? E até onde a imparcialidade ficou comprometida? É uma questão de consciência de cada um, e de respeito com seus seguidores e comprometimento com a qualidade.

O conteúdo de cada post tem que transmitir informações sinceras sobre pessoas, fatos, fotos, serviços e produtos selecionados e pesquisados pelo blog.

O importante de um blog é ele ser antenado, criterioso e sincero, nas suas opiniões, destacando aquilo que desperta de verdade sua emoção!

O blog, em linha geral, se profissionalizou pelo seu próprio poder de penetração e visibilidade em tempo real. Tornado-se, além de um delicioso hobby, um trabalho remunerado. Mas este trabalho, demanda pesquisa, desenvolvimento de mercado e conteúdo, levando em conta a ética e a atualização constante.

No segmento moda, é preciso conferir todos os desfiles e lançamentos mundiais, frequentar os lugares descolados observando a moda de rua, os demais blogs também devem acompanhar as tendências de comportamento, viajar, pesquisar, acompanhar os movimentos sociais, exposições, filmes, bons livros. Criando uma bagagem em meio a este caldeirão de ideias e fatos que fazem o dia a dia, que influenciam as tendências de consumo. É um processo sócio cultural! Assim também os blogs de casamento tem que ter postura, conceito e bom conteúdo informativo.

É uma relação bastante apaixonante, eu diria gratificante, mas nem por isto menos trabalhosa! AMOOO!
                                                                             

LEIA TAMBÉM

4 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK