,

Philip Treacy o mago dos chapéus

maio 01, 2011











Zara Phillips

Princesa Mathilde da Bélgica



Na Inglaterra se usa chapéu. É elegante e de bom tom! Philip Tracy é um famoso estilista que assina os chapéus das mais famosas e nobres inglesas. Para o casamento de Kate Middelton e  Principe Williams, assinou cerca de 36 chapéus de convidadas da realeza. Alguns chapéus  pareciam antenas parabólicas  ou frizbees que se jogam ao ar livre. Outros, eram tão grandes, que escondiam os rostos. Os fascinator com peruca anexado a um clipe ou a um pente ou com uma flor e plumas anexada no outro lado, muitas vezes pareciam bem estranhos para nós brasileiros que fazemos algumas  associações com alegorias de carnaval.
Mas é um lindo acessório e super em voga desde sempre para os ingleses. Muito criticada por não usar um chapéu no casamento, a esposa do primeiro ministro inglês, aos olhos de muitos, cometeu um grande deslize de protocolo.
O designer irlandês, Philip Treacy, fez a maioria dos chapéus do casamento de Kate e Williams, 36 no total, que incluiu criações para a esposa do príncipe Charles, a duquesa da Cornualha, a princesa Beatrice, a princesa Eugenie, a princesa Michael de Kent, a rainha Anna-Marie da Grécia e Princesa Matilde da Bélgica.

Ao longo de sua carreira, ele fez  chapéus para Alexander McQueen na coleção da Givenchy Haute Couture de Paris e de Karl Lagerfeld em Chanel. Bem como para os estilistas mais importantes do mundo, incluindo Valentino, Ralph Lauren e Donna Karan.
Ele criou chapéus para vários filmes, como os de Harry Potter, e projetou o chapéu de Sarah Jessica Parker para a première do filme "Sex and the City.
Conheça alguma de suas criações acima e acesse o link e veja o vídeo com chapéus no Casamento Real http://www.youtube.com/watch?v=I4jjZw9vlpQ

LEIA TAMBÉM

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK