criações de 1938 |
Brincando de esconde e revela com renda e viés. |
Este vestido influenciou estilistas de vestidos de noivas contemporâneos. Não é incrível? |
1938 |
Vestido de tule com aplicações 1938 |
Quando posto aqui no blog vestidos de festas e de noivas, recebo muitos emails e várias perguntas sobre fornecedores, custos, idéias, enfim, por onde começar.
Se você gosta de moda , tem tempo para pesquisa, o ideal é antes de tudo saber o que você gosta o que lhe cai bem, favorecendo seu corpo. Este é um grande passo para escolher seu vestido de noiva e definir o conceito da sua festa.
A partir daí tudo fica mais fácil.
Mas voltando ao momento pós SPFW que terminou esta semana, segue o post de hoje que fala sobre a estilista Madeleine Vionnet, criadora francesa que se muda para Londres e encanta o mundo com sua técnica e criatividade nos anos 30. Veja só:
Com cortes enviesados, drapeados, tecidos elaborados, brincando com transparências e texturas, esta grande estilista que revolucionou a moda, não fugindo a regra e também me encantou, me emocionou, quando nos meus 23 anos fui a uma exposição de suas criações e de Paul Poiret no Museu do Louvre, na Rue du Rivoli, em Paris nos anos 80.
Quantos vestidos com tecidos maravilhosos foram criados, dando espaço, hoje, a quase que apenas para releituras e adaptações do que estes grandes mestres já criaram.
Liberando a mulher do espartilho, permitiu que ela fosse capaz de se mover confortávelmente sem obstáculos em sua vestimenta. Madeleine Vionnet, liberou as emendas de tecido, botões e colchetes livrando a mulher de sua camisa de força social.
Até hoje Vionnet influencia os grandes estilistas. Querem saber mais entre nestes links http://pt.wikipedia.org/wiki/Madeleine_Vionnet
http://shainamote.blogspot.com/2011/02/madeleine-vionnet.html
Nenhum comentário