Casamento na Praia - Dicas de como organizá-lo


                                                                        
Casar na praia é muito lindo e vale a pena sermos criativos e tirar o máximo partido do local, criando algo exclusivo, do nosso jeitinho, num cenário memorável para o  Grande Dia!

Mas analisar o local em si deve ser a primeira preocupação para que tudo corra bem como o sonhado.
Seja qual for o seu estilo, estudar toda a logística da festa é importante antes de tomar qualquer decisão.

A Mãe Natureza, pode decidir não ser tão mãe assim no seu tão sonhado dia, então previna-se! Disponha de uma cobertura protegendo-se de uma eventual chuva e algum tipo de piso, com boa drenagem, ar condicionado para manter a temperatura bem agradável e gerador para que a iluminação e energia elétrica não falte."Just in Case"!!!

Outro fator importante é a instalação de toda a aparelhagem de som tanto para cerimônia religiosa como para a música da festa.Ex.: Dj, banda, telões, para que você disponha do equipamento ideal. Atenção ao rider da banda e do Dj.
Observe as restrições quanto a lei do silêncio para que tudo seja possível de acontecer dentro do possível e sonhado por você.

A parte da alimentação, é um item super importante em qualquer festa e como tal tem que ter atenção. Contrate um serviço de buffet experiente, que já esteja familiarizado com  casamentos na praia e mais especificamente com o local que você escolheu na praia.
Conheça préviamente a cozinha do espaço onde acontecerá a sua festa de casamento e certifique-se que todo o equipamento esteja de acordo para os serviços que irão ser prestados, assegurando entre outras coisas, que a temperatura dos pratos possa ser mantida da forma ideal, quente ou fria, bem como, que a circulação dos garçons entre convidados e cozinha seja fácil, operacionalmente falando.
O Bar também deve estar num local adequado e com o seu equipamento de refrigeração para manutenção da temperatura, visto que na praia o calor é grande.

Muitos dos seus convidados não estarão familiarizados com o local. Então providencie mapa para direcioná-los ao lugar escolhido. Não é necessário pagar a estadia dos convidados. Providencie, pois é muito simpático, descontos para a pernoite dos convidados nos  hotéis da região e repasse para eles esta informação de hospedagem.
Como acontece com qualquer casamento o ideal é que a recepção não esteja muito longe de local da cerimônia e que o acesso seja fácil para seus convidados.
Você também precisa considerar outros aspectos práticos, tais como banheiros, chapelaria, estacionamento e como você irá organizar suas mesas, cadeiras e outros móveis criando o ambiente perfeito.

Espero ter ajudado um pouco com as primeiras considerações quanto a idealização prática do seu grande dia.
O próximo passo é organizar suas escolhas, fazer uma reunião para a integração entre os seus fornecedores, chegando mais próximo do dia do casamento. Fazendo um check list com todos eles, 20 dias antes do evento, para ter certeza de que nada foi esquecido e está tudo dentro do previsto. Se não puder contratar uma assessoria profissional para lhe ajudar, o que seria o ideal, encarregue alguém da família ou uma madrinha para repassar todo o check list com esta antecedência, e no dia ficar responsável, assim você poderá se arrumar, ter um dia da noiva bem mais tranquilo e terá tempo para estar linda e descansada!

Bjokas e curta muito o dia do seu casamento!

Um comentário

  1. Nossa....nem me fale.lindo...mas o stress sobre o clima deixa as noivinhas e mamys muito nervosas...
    enfim..no final dá tudo certo.
    beijo

    ResponderExcluir