O Papel da Mãe da Noiva Moderna

O papel da mãe de noiva nos dias atuais é com certeza muito diferente.

Hoje em dia, muitas noivas já saíram de casa, conquistaram suas carreiras, já tem a sua própria vida com os seus parceiros, muito antes de sua data de casamento ter sido decidida.

As noivas do séc XXI, tornaram-se financeiramente e mentalmente independentes se comparadas com as noivas de algumas décadas atrás.

Hoje, as "brides to be", muitas delas, com suas carreiras já estabelecidas, procuram apoio e orientação da mãe no planejamento de um dos dias mais importantes de suas vidas, mas já tendo suas próprias idéias e conceito.

Elas já sabem como querem o seu casamento, há muito sonhado, e tendo na cabeça, o formato, o estilo e as cores.

Nós, mães de noiva, temos que saber, que nossas filhas, querem de nós apoio e uma atitude positiva e jamais controladora!

A nossa escolha ou qualquer coisa que se assemelhe ao que a mãe da noiva, ou a mãe do noivo, possam gostar, muitas vezes não tem nada a ver com o sonho da filha, dos noivos, mesmo que você a mãe, esteja pagando a conta do casamento.

Não é o que está em jogo neste momento! Não é a sua vontade ou seu gosto que ditam as regras.

Lembrem-se que, como mãe, devemos nos orgulhar de como criamos nossas filhas para serem mulheres independentes, de opinião e que sabem andar com suas próprias pernas!

Muitas vezes, mãe e filha podem pensar da mesma maneira e terem opiniões parecidas. Que Maravilha! Mas isto não é a regra.

Lembre-se que a mãe de noiva tem um genro, os pais dele e as regras de boas maneiras e amor ao próximo, que já sabemos, devem ser adotadas e praticadas!!!

Invista nesta nova família que se inicia!!!

Coloque em prática todo o seu savoir fair!

Esteja linda neste dia, tão maravilhoso e que lhe reserva fortes emoções!! Eu ainda estou curtindo.... Aliás, vocês sabiam que agora sou mãe de noivo também?!!!

Minha dica de mãe de noiva: procure uma consultora de casamentos para fazer uma atualização neste universo de casamentos, um update nas novas tendências de comportamento e mercado.

Atualize-se!

Com a ajuda desta consultora, vc e sua filha juntas, contratem uma assessora de casamentos eficiente que seja uma profissional, para a organização do dia do casamento, por exemplo, e que tenha empatia com a filhota e que possa executar bem os desejos dela, acompanhando o desenrolar do evento, linkando todos os fornecedores escolhidos, com pelo menos trinta dias de antecedência do grande dia!

Esteja por perto apoiando e aproveite muito o tão sonhado dia e esta fase, como um todo!!!

Boa Sorte!!














Ficha técnica do post:
  • Fotos da Flavia Vitória
  • Decoração Laís Aguiar,
  • Assessoria Fabiana Hanna
  • Vestido da noiva Monique Lhullier e véu Dior comprado em Miami.
  • Tiara da noiva em madrepérolas e brilhantes Casa Vasconcelos.
  • Vestido da mãe da noiva é da griffe Marchesa comprado em Miami.
  • Doces e bolo Nininha Sigrist e Julie da Piece of Cakes
  • Bebidas,Vinho e Champagne da Expand e Jallas
  • Local da cerimônia e recepção Leopolldo Jardins



3 comentários

  1. Vc linda como sempre!
    O casamento foi lindo demais Cris...parabens para vcs e todos os profissionais envolvidos!
    Um beijo flor

    ResponderExcluir
  2. Cris, que saudade de ser a mãe da noiva...
    mas ver a felicidade de nossas filhas, conduzindo sua propria familia não tem preço.Tudo espetacular como sempre....e vc maravilhosa neste vermelho!
    beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Cris, traduz bem este momento. Leio sempre o seu blog. bjs Eleonora

    ResponderExcluir