,

Escolhendo os padrinhos e as madrinhas

março 27, 2012


Escolher as madrinhas e padrinhos é um processo que deve ser tratado com delicadeza e com cuidado para não ofender ou magoar os sentimentos de ninguém. Mas ao  mesmo tempo, é o seu Grande Dia tão sonhado e planejado!
Tudo é muito delicado e para complicar, alguns casais  ficam ofendidos por se verem separados na hora do cortejo. Mesmo que estejam namorando só há 2 meses! E a gente querendo convidar aquela amiga!!!!!!!
Como fazer? Como separar os pares???
É facil deixar alguém recentido ou  magoado.
Na minha opinião, os noivos podem formar casais que misturem os convidados da noiva ou do noivo, mesmo que eles não se conheçam.
Também acho válido se o amigo ou amiga escolhido estiverem namorado,  optar por convidar ou não o outro para ser padrinho.
Para complicar a escolha tem  pais da noiva ou do noivo, que querem por que querem que se escolha este ou aquele casal de sua preferência!!!!
Conflitos com os pais e sogros nem sempre são simples.
Nossa  quanta pressão prá noiva!!!!
Quanta expectativa de ambos os lados.
Nesta hora tem que ser muito racional e objetivo, ficando firme no seu propósito!

Assim como a escolha dos padrinhos, os vestidos de madrinhas também geram  um certa atrito.
Pode-se haver uma má escolha por parte das madrinhas e de certa forma até atrapalhar tudo o que foi planejado pela noiva.  
E se a noiva é cuidadosa, zelosa dos detalhes do seu casamento, lembrando e mencionando este ou aquele detalhe, pode haver um mal entendido ao se pensar que a noiva está ditando as regras, pois é uma tirana!!
Nossa(!)  como tem gente complicada não é mesmo???
Então queridas madrinhas, mães, sogras e cunhadas,vamos simplificar ?!
Se você tem medo de ferir os sentimentos de alguém, lembre-se que, por mais clichê que pareça, nenhum amigo de verdade será contra a sua decisão.

Tudo precisa ser conversado e as madrinhas tem que entender que o dia é da noiva e que o papel delas como madrinha é fazer tudo que for preciso para que a noiva tenha o casamento que sempre sonhou e que pede seu coração!




LEIA TAMBÉM

2 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK