Doces de Casamento - Entrevista com Simone Amaral


Doces finos e requintados dão um ar sofisticado à mesa de doces de um casamento. Os docinhos assim como o bolo, devem seguir o estilo da festa. Mas para continuar esta conversa fui consultar uma expert, mega profissional, com uma super experiência em bolos elaborados e docinhos sofisticados para festas prá la de especiais que acontecem nos mais badalados buffets de São Paulo e espaços de qualidade e bom gosto, Simone Amaral
Olhem só o que ela respondeu para o blog. Super dicas!!!
 Ateliê Simone Amaral
1–Simone, quantos docinhos por convidado devem ser encomendados ?
R:Para que não haja exagero e nem falta, o ideal é de 4 a 6 unidades por convidado dependendo do que será oferecido pelo buffet

2- Quantos tipos de doces costuma-se pedir ?  Quantidade x Variedade?
R:Nós recomendamos para uma mesa com 500 a 1400 doces, 6 a 8  sabores e para uma mesa de acima de 1500 doces de 8 a 12 sabores são suficientes. Devemos tomar muito cuidado com a diversidade de sabores para que não pareça que há poucos doces. Colocarmos um doce maravilhoso e muito comentado para apenas metade dos convidados fica muito feio e dá a impressão de que não há doces para todos!! 
Ateliê Simone Amaral 
3- Quais os doces mais pedidos? Quais não podem faltar?
R:Com certeza, os chocolates são os preferidos mas, não podem faltar em uma mesa diversificada, sabores que tenham em sua base nozes, coco e principalmente um cítrico que dará leveza ao conjunto.
                                             
4- As forminhas são protagonistas junto com os docinhos numa mesa? Qual material mais usado?
R:As forminhas são a moldura do doce  e dependem de todo o contexto e da cenografia para serem escolhidas. Forminhas mais volumosas dão a impressão de que há o dobro de quantidade de doces, já as forminhas mais simples, tipo caixinha, fazem a ilusão de ter a metade da quantidade real. O material mais utilizado por nós, para as mais simples, é a de tecido talagarça e para as forminhas mais voluosas como rosas, por exemplo, as de papel são utilizadas por darem um efeito surpreendente e de baixo custo. Para eventos mais luxuosos o cetim e voal são perfeitos!!
Ateliê Simone Amaral
5- O quanto as forminhas costumam encarecer o custo dos docinhos?
R:O custo das forminhas pode variar de 20% a 200 % do valor do doce dependendo do material utilizado e a mão-de-obra para cada modelo !!  
  
6- Qual é o docinho carro chefe da Simone Amaral?
R:Todos os nossos sabores são exclusivos, confeccionados com os mais nobres ingredientes e chocolates de primeira linha más,o amêndoas filetadas com recheio cremoso a base de amêndoas selecionadas é um must , um segredo cobiçado pela concorrência e dificilmente fica fora de nossas mesas que geralmente são exclusivas, somente com doces assinados pelo ateliê.
Atelier Simone Amaral
Vocês gostaram das dicas? Das fotos? Todos os docinhos e bolos são da Simone Amaral. Através do numero de convidados façam o cálculo dos doces, como a Simone Amaral ensina. Quem quiser saber mais sobre o atelier da Simone Amaral este é o link dela  www.simoneamaral.com/

Um comentário

  1. Olá, Cristina,

    Obrigada pelos seus esforços em publicar matérias tão lindas e inspiradoras.
    Uma boa semana,

    Abraços,

    Anie

    ResponderExcluir