Dica de Viagem a Gramado: Hotel St Andrews


            Dica Charmosa de Lua de Mel, da querida e antenada  Gabriela da Menton    
                               Hotel St Andrews em Gramado, Rio Grande do Sul. 
      Veja a seguir os detalhes que a Gabriela nos conta deste hotel maravilhoso!!     

Inaugurado em dezembro de 2010, o Hotel Saint Andrews é o primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil.
Localizado na cidade de Gramado, dentro de um condomínio de residências de alto padrão, o Saint Andrews é uma das mais recentes referências de luxo, suntuosidade e sofisticação em termos de hotelaria no país.
A arquitetura clássica, inspirada nos castelos da região de Saint Andrews, na Escócia, reflete em cada detalhe o requinte e o bom gosto, que estão sob o comando de ninguém menos que José Eduardo Guinle, personalidade que passou quase toda sua vida no Copacabana Palace – primeiro, como morador, já que sua família era proprietária do empreendimento; depois, como diretor deste grande ícone da hotelaria de luxo.
O Saint Andrews conta com uma localização privilegiada na Serra Gaúcha, tendo a seus pés a deslumbrante paisagem do Vale do Quilombo e suas montanhas preenchidas com araucárias e muito verde. O imenso jardim que circunda toda a propriedade possui um lago próprio e um paisagismo digno dos mais exuberantes castelos europeus.
Ao chegar a Gramado, o hóspede será recebido por um mordomo, uma taça de champagne e por um impecável atendimento de conciergerie, que promete tornar a estada surpreendente e inesquecível. A idéia é que o hóspede conte com todas as mordomias que normalmente recebe em sua própria residência, em uma atmosfera acolhedora e extravagante.
O hall de entrada foi coberto por mármore marrom imperador, decorado por uma mesa de centro com arranjo de flores naturais e um extravagante chandelier de cristal tcheco. As cores e os desenhos dos papéis de parede, dos tecidos dos móveis e dos tapetes realçam o estilo exclusive house, reforçados pelos objetos de arte, réplicas perfeitas de peças dos séculos XVI a XVIII, pintados a mão e com detalhes em bronze.
Apenas 22 privilegiados podem desfrutar dos serviços diferenciados e personalizados que o Saint Andrews oferece em seus ambientes, uma vez que o hotel conta com apenas 11 magníficas suítes temáticas, que receberam nomes de pedras preciosas – Jade, Pérola, Esmeralda, Granada, Topázio, Turquesa, Ônix, Rubi, Âmbar, Cristal e Diamante. Revestidas em tecidos nobres como seda e veludo, as acomodações reproduzem uma atmosfera confortável e aconchegante. É praticamente impossível não se encantar com a riqueza da arquitetura e da decoração que compõe cada acomodação. Com cores diferenciadas, o décor conta com namoradeiras, escrivaninhas e outros mobiliários em estilo clássico. Em contrapartida, todas as suítes estão equipadas com o que há de mais moderno em termos de entretenimento, como TVs de LED, sistemas de home theater B&W e um mini Mac, capaz de baixar seleções de filmes e músicas que agradem ao gênero de cada hóspede.
A suíte mais exclusiva é a Diamante, que conta com sala de estar, dois amplos terraços (um com vista para o jardim e o lago do hotel, e outra para a bela paisagem do Vale do Quilombo), walk-in closets feminino e masculino, além de dois toaletes em mármore italiano, com chuveiro e hidromassagem. Amenities assinados pela L’Occitane tornam o banho ainda mais revigorante. O mobiliário, o papel de parede e os tapetes foram projetados com exclusividade para o hotel ou importados da Inglaterra.
Para tornar os ambientes ainda mais intimistas e satisfazer às necessidades mais exigentes de cada hóspede, cada um dos três andares do hotel conta com o serviço de mordomo 24 horas.
A gastronomia do Saint Andrews é um deleite para os sentidos. A sofisticação do cardápio assinado pela chef Marina Fontes apresenta pratos da culinária internacional com ênfase nos ingredientes mediterrâneos e orgânicos. O ambiente pode ser descrito como a materialização da exclusividade, com apenas cinco mesas que garantem a intimidade dos hóspedes, que podem escolher os horários e locais de suas refeições, para sua total conveniência. Além do luxuoso restaurante, o menu pode ser servido em um charmoso gazebo ou na adega gourmet, onde é possível harmonizar as refeições especialmente preparadas com uma carta de vinhos muito interessante, que contempla raridades como Chateau Mouton Rothschild, Charmes Chambetain Grand Cru e Brunello Di Montalcino, escolhidos pelo sommelier Gustavo Bertolucci.
O bar reserva surpresas em uma inebriante carta de cocktails e drinks, desenvolvidos com exclusividade para o Saint Andrews. Vale à pena experimentar o refrescante e exótico The Highway, uma delicada combinação de grappa com sucos naturais de limão e maçã, e xarope de amêndoas, além das caipirinhas e martinis consagrados em hotéis europeus.
Entre os espaços de convivência, projetados e decorados com atmosfera única, estão a biblioteca e o living, equipado com uma TV LED 3D de 55 polegadas e sistemas de última geração B&W – uma das marcas de tecnologia mais prestigiadas do mundo.
Próximo à piscina coberta e climatizada, inspirada nas antigas termas romanas, estão as duas salas de massagens e as saunas úmida e seca do spa do Saint Andrews, que oferece tratamentos faciais e corporais, tais como massagens, terapias com pedras quentes e aromaterapia. O menu do Day Spa é executado com cosméticos europeus da grife Germaine de Capuccini.
A riqueza e sofisticação dos ambientes, o requinte do atendimento exclusivo e o bom gosto extremo de sua localização tornam inesquecível a experiência Exclusive House do Hotel Saint Andrews em Gramado.
Localização: Rua das Flores, 171, Vale do Bosque – Gramado
Menton Turismo
_______________________________
Gabriela Carraro
Menton Viagens e Turismo
IATA: 57011080
Tele/ Fax : 48-30253335
skype:ggcarraro
Nextel: 55*135*1808/ 7811-9777

Veja que bacana o vídeo de Everton Rosa para as noivas de Solaine Piccoli realizado lá no  Hotel St Andewns.




Um comentário