Passaram-se 2 anos ...


Curta cada momento desse rito de passagem. Ele é seu e ele é único!...
Lembro-me como se fosse hoje, como estava esperando que as novidades da feira Casar  2010  fossem proveitosas para a elaboração do casamento da minha filha. 
Logo na noite da estréia,  eu e ela, comparecemos pois no dia seguinte já embarcaríamos para Miami à procura do vestido de noiva dela.  
Como aficcionada pelo universo wedding, estava adorando a oportunidade de compartilhar este momento com a filhota e ganharmos tempo vendo quase tudo referente ao casamento num único lugar. 
"Com que tiara eu vou?" Mariana no Casar 2010 com Diana da D.Cantidio
Era mês de maio de 2010,  já estavam reservados e com o sinal pago, o espaço para a  cerimônia e para a recepção, que seria em abril de 2011. Também estavam reservados o serviço de buffet, manobristas, ar condicionado, vassourinhas (turma da limpeza), chapelaria, gerador, seguranças, e um pacote de decoração "básico" para 350 convidados, que compreendia mesas, talheres, louças, copos, cadeiras, toalhas, arranjos baixos e mais 4 arranjos altos, iluminação básica, pois isto estava compreendido no pacote do Leopolldo.
Mas  ainda faltava a decoração da cerimônia religiosa, da pista de dança com iluminação e a mão de obra de desmontagem da cerimônia religiosa e a" remontagem" no local  de mais um salão decorado com mesas e lounges que comportasse a outra metade dos convidados. 
Não estávamos satisfeitas só com que vinha no pacote. Percebia que minha filha queria algo mais personalizado e ao gosto dela. Mas guardei esta preocupação só pra mim. 
Esta parte demandou mais de nós do que escolher o vestido de noiva dela. 
O vestido, para minha filha foi algo incrivelmente rápido e emocionante. Ela olhou,  experimentou, chorou, amou e comprou! 
Mas a decoração era algo menos palpável, mais do imaginário. Muitas possibilidades tinham que ser analizadas e adequá-las a um custo. Tínhamos que saber de ante mão o que se queria para  definir um orçamento.
Eu tinha que esperar o tempo dela, o que fosse tocar seu coração. E o mais importante era deixar fluir para que ela não ficasse ansiosa. 
A decoração mostra a cara da festa! E ela por por sua vez tem que ter a cara dos noivos que são os protagonistas do evento ... 
 O espaço na maioria das vezes, não está super hiper conservado e o olhar de um profissional de decoração se faz mais necessário ainda, para personalizar, dar aquele up, conferindo  frescor e elegância ao local.
Quantas noites pensando em  silêncio, fazendo contas e prospecções... Nem para a filhota e nem para o pai dela, meu marido, eu revelava as minhas dúvidas. 
Queria que ela sonhasse com seu casamento com liberdade, sem  preocupações, livre da existência dos anseios meus ou da nossa família que também  existiam e queriam "passagem". Mas o casamento era dela. Eu tive o meu e me lembro dele com alegria!
Assim qualquer resquício de ansiedade minha foi transformado em energia  e inspiração para mais um post no blog, recém criado. Meu companheiro e confidente! Tornei-me Blogueira!
Mas a medida que meu blog ia se tornando querido, ganhando visibilidade, menos eu podia revelar das minhas dúvidas e inseguranças. Pois se tratava das minhas dúvidas, mas do casamento dela!
Eu queria conversar com alguém, talvez com a minha porção segura,  menos envolvida emocionalmente! 
Queria saber a opinião de alguém em quem eu tivesse empatia e me dissesse: "Já passei por isto, sei das suas expectativas, vou te mostrar as melhores opções vis à vis custo benefício e daí você mostra para sua filha..."
Muitos emails e dúvidas das próprias noivas que escreviam pro blog  foram fantásticas neste momento, pois dividiam o foco do casório da filhota. Amei!

    Em 2011, outro Casar e uma nova história de casamento se iniciou com outros sonhos, outro caso de amor! O do filhão e a norinha!
Outra grande emoção com o casamento do filhão e da norinha. 
Olha só eu com ela na Casar 2011, juntas conferindo as novidades!


Ontem fui no Casar na Casa Petra. 
Continuo com a mesma curiosidade por cada fornecedor e detalhe de uma festa de casamento, como sempre foi desde a 1º edição. 
Que venha o próximo Casar! Que venham os netos!!

2 comentários

  1. Que lindo Cristina... minha mãe não está TÃO envolvida como você pode estar no casamento da sua, mas ela vibra com meus sonhos e com a realização deles, já que estão por vir.
    Felicidades a sua família! Adoro seu blog!
    Beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Bjokas Gabi! Curta cada momento ele passa muito rápido!! Obrigada pelo carinho.
    Cristina

    ResponderExcluir