Casamentos da Nobreza Inglesa - Luxo, Jóias e Tradição

     Quando Lady Elizabeth Bowes-Lyon, que mais tarde se tornou a rainha-mãe, se casou com o duque de York em 1923, ela usava um vestido de cintura baixa fiel à tendência melindrosa da época. Rendas e pérolas, revelavam a tendência da época, e uma fita dupla de pérolas com uma jóia de esmeralda destacável.
Sua filha, a Rainha Elizabeth, também optou por pérolas em 1947, usando o colar da sua  mãe de casamento, com duas voltas, uma com 50 pérolas e o outro com 46, e seu vestido tinha uma calda magnífica! O rubi e diamantes do bracelete  foi dada a Elizabeth por Queen Mary como presente de casamento. A flor central é destacável e pode ser usado como um broche.

Quando a princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth, se casou na década de  setenta o seu vestido com gola estilo Tudor, rompeu com a tradição de uma moda da época. Ela não usou uma longa calda . Anne focou-se na tiara formada de diamantes feitas em 1830, originalmente um presente dado a rainha Victoria.
O vestido de casamento da princesa Diana em 1981 destacou-se pelo estilo dos anos 80, uma noiva de conto de fadas. Com direito mangas bufantes, babados tudo muito romântico. Diana Spencer vestiu a tiara da família, feita de ouro com flores em formato de tulipas, parecido com uma estrela, e decorado com diamantes.
Olhando os casamentos reais ingleses do passado, vemos diamantes e pérolas. Mas quando comparamos com o de Kate e o prince Williams, vemos que 
Kate usou diamantes e optou por algo mais discreto, como é conhecida. 
Mas nem por isso seu brilho e beleza foram diminuidos!
Amei!!


                                                                                                                      

Um comentário