Como será sua festa de casamento?


Antes de passar para as etapas mais lúdicas como decoração, música e comida, você precisa saber o básico do que está querendo para a sua recepção de casamento.

Junto com um cronograma, pense no estilo da festa de casamento que você quer, a data, o número de convidados, o seu orçamento/budget do casamento (eu sei que isto é péssimo, mas coloque + ou -) e, a partir daí, procure o local para o seu grande dia: Cerimônia e Recepção.

casamento
                                                                           
Pense se você tem se sentido atraída por fotos ao luz do dia, imaginando seu album de fotografia com a luz através das árvores, muito verde ou você gosta de algo mais urbano com cara de balada e uma iluminação de show biz com leds, refletores, transmissão simultânea?

Há tantos tipos diferentes de recepções de casamento, você precisa pensar qual é o seu estilo.

Se você definiu que quer um casamento com a luz do sol, algo que seja numa área externa ou apenas remetendo a esta sensação, então você terá que escolher um local com um jardim de inverno, onde se possa trazer o verde para dentro da sua festa de casamento e, como o horário pede, servir um brunch ou almoço aos seus convidados.

casamento
                                                                           
Tradicionalmente, os menus para um brunch, incluem clássicos do café da manhã como pãezinhos de queijo, de batatas, bolinhos, tortinhas, quiches, croissants recheadinhos, ovos Benedict, omeletes. Para um toque de luxo, considere a adição de salmão defumado, caviar, blinis, pranchas de frios e queiijos. E o toque dos drinks e bebidas coloridas, águas perfumadas de cores variadas, Bellinis e Mimosas (drinks charmosos), não se esqueça do café!

Veja as fotos super alegres de brunch em casamentos americanos:
                                                                                   
casamento

Para você pensar e analisar com o noivo. Sim, porque tudo tem seus prós e contras.

Veja os prós e contras sobre a opção do Brunch:

Os prós: Reduz o custo da festa por que as pessoas vão beber menos álcool e os tipos de alimentos servidos são normalmente mais baratos também.

Os contras: Você e seus convidados, especialmente aqueles que vierem de lugares mais distantes, vão ter que se levantar muito cedo para se arrumar para o seu casamento.Um brunch é servido normalmente a partir das 11:30 horas, 12 horas. E a cerimônia religiosas será no local? Deverá acontecer por volta das 10 horas? Pense nisto. Pois há todo um cronograma.

O charme: Reinventar os clássicos através de uma apresentação bem diferenciada, como miniaturas, louças de menu degustação, acabamentos de chefs gourmand!!!

E mantenha as águas coloridas, drinks diferenciados como Mimosas e Bellini fluindo!Tudo bem colorido e alegre!!
casamento
                                                                       mini panquecas



"estação de omeletes"
                                                                                                 
casamento
Pense em canapés como mini sanduiches abertos. 
casamento
blinis

casamento
casamento
Inovando na aparência dos clássicos como salada de frutas e o iogurte com cereais
casamento
casamento

Um Almoço

Se você optou por uma recepção de casamento de manhã, mas quer mais tempo para se preparar pois tudo é muito corrido em se tratando do brunch, opte pelo almoço, iniciando a festa de casamento mais tarde.

Prós: Você pode servir alguns dos mesmos pratos favoritos que você faria para um jantar, com um preço mais barato. Alguns descontos são concedidos em buffets aos casamentos no horário do almoço, no domingo.

Contras: Gasto com atrações e entretenimento. Se você não quiser que seus convidados vão embora logo você terá que entretê-los com atrações, fazendo-os se sentir parte integrante da festa por mais tempo.

Um charme novo: Uma recepção piquenique! Crie um visual com este tema. Você pode optar por uma festa de casamento DYI ou encomendar com seu fornecedor algumas marmitinhas individuais embrulhadas com tecidos personalizados e o menu degustação. Espalhe almofadas grandes, bancos, muita cor, jarros coloridos com  limonada e manjericão, chá gelado de framboesa. Se for ao ar livre, tire todo o partido do tema piquenique, mas certifique-se de ter algumas mesas e cadeiras disponíveis para aqueles que preferem não se sentar no chão.
casamento
casamento
 Ao ar livre para a ala jovem:
casamento

Bjokas e muito planejamento!!
                                                                                 

Nenhum comentário