Cozinha Americana by Kate Hanna

A dica dessa semana vai para as noivas que planejam a cozinha do futuro lar. No Brasil, o termo cozinha americana refere-se a um cômodo aberto, relativamente pequeno e, geralmente, com uma bancada para a sala de jantar, algo bem informal. Aqui o termo será tratado no sentido literal, mostrando que uma cozinha americana realmente não costuma ser fechada, mas pode sim ficar num local reservado. De qualquer forma, já que aqui as pessoas são bastante informais, os convidados provavelmente entrarão na sua cozinha para ajudar e conversar.

Como a média americana não tem cozinheira ou empregada fixa, esse é o cômodo mais utilizado pelos moradores de uma residência. Seja durante o preparo, refeição ou limpeza, é na copa/cozinha onde rola muita conversa, risada, música, dança e até briga (rsrsrs). Tanta importância faz desse cômodo, junto com os banheiros, o mais cobiçado e valorizado por imobiliárias e potenciais compradores de propriedades residenciais. Uma cozinha totalmente renovada e com eletrodomésticos de aço inox de alta qualidade eleva muito o valor de venda de uma casa.

Selecionei imagens de vários estilos com muitos detalhes diferentes para você se inspirar e sonhar. A última cozinha do post pertence a uma atriz vencedora do Oscar que escreveu um livro de culinária recentemente. Adivinha quem é?



O uso de espelhos para ampliar espaços pequenos começa a ser visto também nas cozinhas. Detalhe lindo: o teto azul deu vida a um espaço predominantemente branco.



Uma cozinha pequena mas super caprichada: piso lindo de mármore e ótimo aproveitamento de paredes com a colocação de portas de armário até o teto.


Adorei essa gaveta de panelas, deixa tudo organizado.


Solução da Ikea para uma cozinha moderna e descolada.



A combinação branco e prata é quebrada com essa bancada central e banquetas de madeira. Amei!


Mistura fantástica do antigo e moderno nessa cozinha com cara de interior e toques de modernidade.



Um festival de cores tudo lindo nas próximas três fotos. Adorei todas!






Simplicidade e beleza nessa combinação do Oriente e Ocidente. A copa, com parede envidraçada e vista para o pátio é o ambiente ideal para um café da manhã perfeito.



Se você tiver espaço e pretende receber amigos e família com frequência, pode optar por duas lava-louças!


Opulência: espelho de antiguidade acima do fogão. Essa foto me fez lembrar de algo que aprendi anos atrás com um especialista: de acordo com o Feng Shui a reflexão da chama do fogão pelo espelho pode trazer prosperidade.


Está aqui a super cozinha da atriz... Gwyneth Paltrow. Amei o piso de madeira que deu total aconchego.



Espero que tenham gostado do post! Semana que vem estarei de volta para falar sobre Rehearsal Dinner, com dicas de decoração de mesas para jantares e recepções em casa.







Kate Hanna é designer gráfica e sócia da SimplyChic - Identidade Visual de Casamentos e Festas, localizada em São Paulo. Brasileira, mora há 3 anos nos EUA com seu marido e filhos. Apreciadora de peças com design atraente, original e com personalidade, adora também moda, viagem, decoração...
Sobre o seu trabalho, acesse: https://www.facebook.com/simplychic2010 ou www.simplychic.com.br.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário