Dicas para escolher o Decorador do seu Casamento

                                                                               
Vamos começar a semana falando sobre decoração de casamento?
Este foi um dos itens que mais me preocuparam durante a organização do casamento de minha filha.
Se você tem um budget de R$ 40.000,00  para a decoração do seu casamento, as coisas começam a sair da zona de conforto. E a quantidade, a qualidade dos materiais e detalhes ficam comprometidos. Prepare-se!
As novas tendências contemplam os casamentos mais elaborados.
A busca pela personalização vai exigindo mais criatividade, mais diferenciação. As festas de casamentos tornaram-se mais complexas, com belas cenografias, com arranjos florais grandes e fartos que ousam nas composições de cores e de tipos de flores.
                                                                               
Lustres, tapetes, mobiliário, muitos elementos decorativos são necessários para transformar e costumizar os espaços para festas de casamentos.
A decoração é, sem dúvida, um item super importante e requer um (a) profissional de extremo bom gosto e com uma equipe competente para realização.
Escolher o decorador (a) que irá fazer esta transformação para o seu Grande Dia, envolve uma série de pré-requisitos que vão além de uma indicação e referência. Tem a ver com a empatia entre a noiva e o profissional.
A primeira dica  é que a noiva deve conhecer o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Informando-se sobre a empresa. Se não há nenhuma queixa ou pendência no Procon.
Vencida esta etapa, observe a qualidade das flores que o fornecedor costuma trabalhar.                                                                                                                        
Conheça o seu acervo, (móveis e objetos de decoração, que podem ser próprios ou tercerizados), os elementos decorativos e peças que serão disponibilizados para enfeitar os espaços do seu grande dia. Tais como,  mobiliário para  lounges, cadeiras, mesas, souplats, toalhas, tipo de forrações, abajures, lustres, castiçais, vasos, palco, tipo de iluminação, arrumação dos banheiros e tudo aquilo que será utilizado na cenografia  do seu casamento. Tire fotos! Estes elementos tem que ser mostrados aos noivos antes da prova, pois na prova o sinal e a escolha pelo profissional já foi feita.
dicas de casamento
                                                                               
                                                                      
 Abaixo perguntas que acho interessante serem abordadas. Elas ajudarão a selecionar o (a) decorador (a), estabelecendo um critério para avaliar os orçamentos de decoração de casamento que vocês irão receber. 

1- Procure saber, antes de tudo, o estilo do decorador (a). Se ele é minimalista, tradicional, moderno,  contemporâneo... Se ele (a) é flexível ou irá impor o estilo dele (a) ?

2- Vocês estão em sintonia quanto ao estilo dos móveis, da decoração dos ambientes e das flores escolhidas?

3- O decorador/florista estará comprometido com outras festas no mesmo dia do seu casamento?(assim você saberá qual a disponibilidade dele e da equipe no dia da sua cerimônia e recepção).

4- Peça para indicar os dias que ele estará decorando outros casamentos, para que você possa conhecer melhor seus outros trabalhos.

5- Quanto tempo antes a equipe dele costuma chegar ao local do evento para montagem da decoração?

6- No dia do seu casamento quantas pessoas da equipe dele estarão envolvidas na montagem e arrumação da decoração? Como será a desmontagem depois da festa, e retirada do material, para que você não pague multa por um dia extra, por ter passado da hora de desmontagem marcada pelo buffet ou espaço de eventos que você contratou.

7- O responsável pelos arranjos e montagem, que conversou com você durante todo o processo de maturação da decoração estará presente no dia da montagem? Quem será o produtor?

8- Estas são questões, importantes para se avaliar a disponibilidade, o comprometimento e a organização do profissional, da empresa de decoração, contratada para o dia tão especial da sua vida! 

9- Como serão transportadas as flores? Em caminhões refrigerados? É importante, pois assim as flores não sofrem com o calor, abafadas no transporte, podendo chegar, murchas, sofridas e feias, como se fossem já reutilizadas de outro casamento do dia anterior, para o seu casamento.Um transporte refrigerado é algo diferenciado! Principalmente numa estação mais quente. Pergunte!

10- O decorador deve fazer um dia de prova para que você aprove as amostras de centros de mesa, dos arranjos maiores, da arrumação da mesa com as louças escolhidas, com o porta guardanapos,  etc... Enfim, mostrando e compondo o que você escolheu, para que tudo fique acertado,  aprovado e documentado  entre vocês. Fotografe! E se voce tiver uma assessora, ela deverá estar junto!

Boa sorte minhas queridas e vivênciem cada momento deste caminho com calma e amor no coração! 
dicas de casamento




                                                                              

Nenhum comentário