Dicas para um Casamento Perfeito!!

casamento

Ser noiva é ser princesa por um dia. É ser  roteirista de um sonho.
Assim como nos grandes filmes, os casamentos viraram grandes produções, com belos cenários e uma vasta  programação e variedade de itens.
Sim, o casamento ganhou novo formato, com belas locações e uma super infra estrutura para receber os convidados, mesmo aparentando que tudo está acontecendo de forma descontraída.
Este é o segredo da perfeita noiva anfitriã, receber, acolher e celebrar com naturalidade e elegância seu casamento dentro dos conceitos atualizados dos cinco sentidos da hospitalidade: Visão, Olfato, Paladar, Tato e Audição.
E aí está o destaque para a assessora nota 10, que é uma profissional de casamento que tem que ser super antenada e com savoir faire!!!
Tem que existir a  roteirização do evento e uma equipe treinada na coordenação, fazendo acontecer.
Para acompanhar toda esta mudança, os vestidos de noivas também passaram por uma atualização. Mesmo que sofisticados, com tecidos elaborados, priorizam a leveza e delicadeza. 
As transparências, as rendas, brincam de revela e esconde o corpo da noiva romântica que sabe o que quer.
Os acervos de decoração, mobiliários, tudo foi repaginado e vai continuar sendo!!

Trocando em Miúdos :

A gente não redecora a nossa casa? Muda piso, revestimentos? Troca de sofás, troca a cadeira da sala de jantar? Ou simplesmente dá uma repaginada nas cores e detalhes?
Então... Tudo precisa de renovação!!!
O casamento é  um evento onde a beleza e o desenrolar dos acontecimentos e serviços são construídos para encantar os convidados!
Seus fornecedores tem que ser super afinados com o seu conceito de beleza e de receber, para haver sintonia entre vocês. Entre o tamanho do seu sonho e o conceito (a compreensão) deles do que é o seu sonho. E isto não é uma questão só de valor ou de budget. É uma questão de gosto e estilo de cada um!!!
Escolha o (a) seu (a) assessor (A),  produtor do evento (estamos caminhando para a segmentação deste serviço) e parceiros que tenham as mesmas referências e conceitos de beleza  que você! Assim, vocês juntos, vão achar a fórmula que funcione para sua festa de casamento da melhora maneira possível.
E aí está o sucesso em planejar e realizar!
Os hábitos foram alterados, as pessoas tornaram-se mais exigentes!!
Um grande truque que eu costumo sugerir para as noivas e mães de noivas que me consultam é:
Antes de pensar na cor das flores, cor de forminhas e no seu penteado e maquiagem resolva os serviços e adequação do ambiente.
1- Valets para os carros- em número suficiente para não deixar ninguém esperando anos pelo carro e depois sair da sua festa reclamando.
2- Garçons em número adequado para o total de convidados. Em média um garçom por mesa ou por dez convidados. O mesmo vale para pontos de buffet. Não ultrapasse 100 convidados para um buffet.
3- Temperatura adequada do ambiente. Nada de calor ou frio!
4- Temperatura ideal também para as bebidas. Todas elas!!! Jamais servir espumante na temperatura ambiente!!!
5- Iluminação e Sonorização: Atenção a qualidade da aparelhagem e ao volume da música. A iluminação é a grande estrela da cenografia.
6- Gerador, não esqueça do plano de contigência, pois ninguém vai querer correr o risco de faltar luz no evento não é mesmo?
7- Alimentação, em quantidade e bem servida (veja o item 2), pois ninguém fica alegre e se sente bem recebido com fome! 
 Coquetel bem servido para receber os convidados. Os convidados aguardam os noivos chegarem das fotos protocolares e muitas vezes do casamento civil que é feito no local da festa.  Esta espera muitas vezes leva quarenta minutos. Ela deve ser agradável, com bom serviço e acompanhada de uma performance artística, um (a) cantor (a), ou um grupo que realmente entretenha e encante os convidados. Não pense só no que vai acontecer depois da chegada dos noivos ou depois do corte do bolo ou depois da meia noite.
Se o seu casamento acontece em outra cidade, tem que ter o pré-coquetel!! Sim, antes do coquetel você tem que providenciar um serviço impecável e delicioso para os convidados que vieram cedo das suas cidades para o seu destino de casamento!! 
Convidados que não forem bem recebidos  não levarão em consideração a escolha da cor da decoração ou tipo do porta guardanapo, mesmo que você tenha levado meses para escolher e encontrá-lo ou da lembrancinha recebida.
Bjokas e um lindo feriado pra todas!!

casamento
casamento
casamento
casamento
casamento
casamento

Nenhum comentário