Uma festa de casamento maravilhosa!

casamento


Noivinhas, mães e queridos do Blog Mother of The Bride, a gente passa muito tempo escolhendo as cores e detalhes para uma perfeita festa de casamento, não é mesmo?

É uma fase muito lúdica e eu diria, pela minha própria experiência, que é a parte mais legal. São tantos os detalhes que vão enfeitar e encantar a nós e aos convidados, fazendo deste dia algo lindo, não é mesmo?

Mas encantar e realizar uma festa de casamento animada, memorável, bem servida e com ambiente agradável, vai além da lembrancinha para os convidados, da cor do porta guardanapo e do modelo da forminha.

Uma festa tem que ter um começo, um meio e um fim. Tem que entreter e divertir. E para isto deve ter uma roteirização do evento e uma equipe treinada na coordenação para fazer acontecer. Afinal trata-se de uma grande festa com a média de 350 convidados. Temos que ser criativos também com o que vai rolar na festa e não apenas os protocolos e visual. Uma vez definidos os frus e fricotes que a gente ama!!, anote desde o início, tipo "um passo a passo" tudo aquilo que você quer que aconteça desde a sua cerimônia até o deslocamento e chegada ao local da festa de casamento. Pense nos convidados e no entorno da festa, nas atrações , nos serviços, na temperatura do ambiente e também na ambientação. Atenção que esta é uma boa dica!! Faça o roteiro! Cada pessoa tem uma maneira, um estilo de receber os amigos em casa para uma festa. Uns fazem o maior sucesso, ganhando fama de grandes anfitriões não é assim? Então, a mesma coisa, nas devidas proporções, acontece numa recepção de casamento, onde as expectativas são muito maiores.

Lembre-se do momento em que os noivos chegam e ficam tirando as fotos oficiais com os padrinhos e muitas vezes, realizam também o casamento civil. Os convidados, nestes casos, ficam a espera em outro salão, meio que à deriva e por isto devem estar com um ótimo serviço de boa bebida e comidinhas rolando e com boa música para entretê-los. Eu até pensaria em uma performance ao vivo além da música mecânica. Muitos noivos, mães e assessores, pensam numa grande atração chegando após a meia noite, como se tudo tivesse que acontecer depois, para segurar os convidados. Lembre-se a festa já começou!!! O Início de uma recepção não é só a partir da hora em que os noivos entram na pista. Eu recomendo além do coquetel volante, uma ilha gastronômica logo no início. Imaginem os convidados que já se arrumaram cedo foram à cerimônia religiosa e ainda vão esperar pela entrada triunfal dos noivos para cortar o bolo, pelo brinde e muitas vezes pelos noivos dançarem a valsa?!!!! Muito tempo de espera!!! Eles já estão esperando, vamos dizer assim, desde que saíram de suas casas.

Atenção para todos estes detalhes e informem-se bem antes de contratar um (a) profissional para organizar seu casamento.

O seu "Grande Dia" merece mais e os convidados também.

Uma boa assessora é aquela que além de diligente e proativa percebe todos os detalhes de hospitalidade, acolhimento e dos deveres de uma boa anfitriã.

Nenhum comentário