, ,

É hora do Chá - Conversando sobre tendências de Casamento para 2013

novembro 15, 2012


dicas de casamento

 É sobre tendências para casamentos em 2013 que quero conversar com vocês. 
Pode parecer estranho para alguns, falar em tendências e impor limites e regras para comemorar um casamento. Mas o fato é, que aparecem novidades que se destacam no nosso lifestyle, influenciando a maneira de recebermos nossos convidados, determinado o tipo de cardápio e até o estilo de  arranjos decorativos. De modo geral, procuro dizer , que a forma de comemorarmos um casamento é um reflexo natural dos hábitos e costumes culturais das famílias envolvidas. E que tudo então vai estar dentro destes códigos comportamentais e de aceitação do grupo envolvido.

dicas de casamento


dicas de casamento



O que podemos esperar para os casamentos de 2013? 

Será que a imposição pela personalisação dos casamentos vai segurar a onda dos bigodes, das plaquinhas com nomes e dizeres nas fotos? 

Quais serão os destaques e diferenciais de decoração em 2013? 

 O casamento clássico, vem liderando a cena. E isto a gente vem percebendo deste o casamento da Kate & William. E a sofisticação será a palavra de ordem!

Decoração e iluminação tomarão forma de grandes produções, mesmo que para uma lista menor de convidados. Destaque para a cenografia!
Foto e vídeo de casamento impondo o uso de equipamentos cada vez mais avançados  e equipes afinadas, como  para filmagem de grandes comerciais e portifólios de grandes produtos. Destaque para o formato do registro.
Olhar atento na produção!! Produtor de evento, produtor de fotografia. Imperativa a especialização, segmentação e know how dos profissionais de casamentos para 2013.
Destaque para um cardápio criativo, com visual sofisticado usando alimentos de qualidade. 
O entretenimento ocupa papel importante, cabendo duas ou mais atrações. Proporcionando sensações e experiências inesquecíveis.
Conforto é a segunda palavra de ordem! 
Jantares com lugar sentado, para todos. 
 Listas de convidados  menores, para contrabalançar os custos da festa que deverá ter mais qualidade.
Foco na boa comida e entretenimento para os convidados. Valets e mimos não podem ser esquecidos.
 Os noivos estão se afastando da mentalidade de que o Grande Dia é " só sobre eles e pra eles". Há uma nova ênfase em fazer com que os convidados se sintam bem-vindos e especiais. E mostrar que os noivos sabem receber, com charme e glamour natural, é o must have! 
Ao lado disto tudo, os casamentos de dia, enfatizam a beleza natural e os cenários bucólicos. Mesas de doces repletas de  pequenos arranjos decorativos e florais , numa evolução natural dos casamentos vintages. 
É a valorização da estética,  das sensações e qualidade do evento,  que deverá ser mais dinâmico e sofisticado em 2013.
Mais um cházinho? Então queridas leitoras, busquem novidades, sejam criativas, mas sem esquecer a pitada de glamour de uma grande anfitriã no dia do seu casamento.
Bjokas!


dicas de casamento
dicas de casamento
dicas de casamento


LEIA TAMBÉM

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK