twitter facebook pinterest instagram

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Revendo as tendências de casamento para 2013


                              O que podemos esperar para os casamentos de 2013? 
Casamentos personalizados, com toque de sofisticação e glamourização do design.
 Quanto a cor, o verde menta, seguindo para o tom de esmeralda, sedutor, luxuoso e às vezes, casual e delicado. 
A  cor verde esmeralda é o must have do ano de 2013!
Acima duas fotos de decor para Casa Petra por Clarissa Rezende e Flores Mônica Rezende

Elegância na comemoração de momentos inesquecíveis...

Abuse das folhagens, vegetação, detalhes de sousplats, porta guardanapos, caminho de mesas, forminhas, para evidenciar o verde e   flores brancas diferenciadas.

As tres fotos acima, são decorações  de Clarissa Rezende com flores de Mônica Rezende.

Em 2013 a ênfase é para os casais,  que por conta de estarem se casando mais amadurecidos e muitas vezes por já possuírem sua independência financeira, querem tudo a sua maneira e sem interferência da família. E isto é um fato!
A lista de presentes também sofre modificação em 2013. Entra forte a cotização para uma lua de mel de sonho e menos para pratarias e baixelas que vão contra a praticidade e o design decorativo dos tempos contemporâneos. Outras opções figuram na lista de objetos de desejo dos noivos atuais.

Em 2013, outro destaque é para a elegância, com influências cinematográfica e literárias, como os filmes Grande Gatsby, Anna Karenina, Downton Abbey, na inspiração e concepção da festa de casamento. 
Uso de iluminação cenográfica , tecidos luxuosos em estampas ou listas para forração de paredes e divisórias, mobiliário de design, propiciando ambientes convidativos e agradáveis num decor elegante e caprichado! Assistas aos filmes que fica mais fácil entender todo este encantamento!
A procura por um mesmo lugar onde a cerimônia e a recepção possam acontecer juntas , também é uma tendência. A customização do ambiente  se concentra em um só lugar e facilita o acesso à cerimônia e recepção, tanto para os noivos como para  os seus convidados.




Equipamentos cada vez mais avançados  e equipes de profissionais afinadas, como  para a produção e  filmagem de grandes filmes. Estes são os requisitos para os itens foto e vídeo. Os noivos são dirigidos e orientados para melhor posicionamento diante das cameras. Like a movie stars! 
Destaque para o vídeo que deve contar de forma inovadora a história do casal.  E o álbum de casamento com material fotográfico tipo editorial de revista de moda com papéis italianos ou nacionais super de qualidade.
Impecável!


Destaque para um cardápio criativo, gourmet, com visual sofisticado,  e usando alimentos de qualidade. Estações de gastronomia diferenciadas e variadas servidas antes do jantar propriamente dito.


O entretenimento ocupa papel importante, cabendo duas ou mais atrações. 
É importante  viabilizar a integração de banda e DJ, além de um pocket show durante o coquetel que antecede a chegada dos noivos. Dispondo para os convidados sensações e experiências inesquecíveis, onde o conforto e a hospitalidade são a palavra de ordem!

 Os noivos estão se afastando da mentalidade de que o casamento é " só sobre eles e pra eles". Há uma nova ênfase em fazer com que os convidados se sintam bem-vindos e especiais. Mostrando que os noivos sabem receber, com charme e glamour natural.

Listas de convidados  menores, para contrabalançar os custos da festa que deverá ter mais qualidade.




É a valorização da estética,  das sensações e  da qualidade do evento,  que deverá ser mais dinâmica e sofisticada em 2013, com menos coisas pequenas que figuram como 'detalhinhos coadjuvantes" tirando o foco e dispersando verba. 

E para terminar, pois eu sei que vocês gostam muito mais de olhar fotos e imagens, pois elas são muito inspiradoras, a constatação de que os casais estão mais e mais seletivos num mundo com mais opções de serviços e fornecedores. 

Ferramentas on -line, mídias sociais incrementam a informação, alinhando noivas e fornecedores em conhecimento e informação.

Então, vemos que ao mesmo tempo que  os eventos de casamento se tornaram mais complexos pela opção de formatos e da demanda dos noivos por eventos mais especiais e inesquecíveis, a informação está  mais fácilmente disseminada e adquirida, tornando o que era difícil de saber ou vislumbrar, para as noivas e casais, algo totalmente democratizado e de domínio público.
Espero que tenham gostado das imagens e das informações. Uma linda semana pra vocês!


Mother of the Bride - Blog de Casamento e Dicas de Casamento para Noivas - Por Cristina Nudelman
Copyright © 2010/2014 - Todos os Direitos Reservados