, ,

Casamento é um Investimento! por Arlindo Namour Filho

fevereiro 28, 2013

     O nosso convidado de hoje é Arlindo Namour Filho,   fotografo profissional, que aborda o tema "Casamento é um investimento!  Veja Abaixo o texto do Namour na íntegra.                            
fotos de Arlindo Namour Filho
                                                                        
Milhares e milhares de casais se casam anualmente por todos os cantos do mundo, no Brasil. A instituição casamento, apesar das revoluções sexuais e de costumes, continua em alta, cada vez mais em voga.
Com a experiencia que temos de décadas neste ramo atualmente conseguimos enxergar de forma muito clara a prioridades dos noivos e o que realmente importa dentro de todo o processo de preparação e execução de um casamento.
Quando iniciam-se os preparativos tudo está cercado de sonhos e mistério. A noiva quer que o seu casamento contemple todos os cenários e acontecimentos que ela acumulou em sonhos na sua vida. O casamento tem de ser uma realização perfeita.
Mas paralelamente entra o lado racional acompanhado da planilha de gastos e a lista de todos os fornecedores a serem contratados. 
O capital separado para o evento, anteriormente pensado para isso, muitas vezes se mostra insuficiente, e rapidamente isso é percebido.
Então entra o lado "chato" de se adaptar o sonho à realidade. O que é feito com muita criatividade pela maioria dos casais.
                                                                          
Nesta fase do planejamento é muito importante que os noivos tenham em mente quais são seus reais valores. 
A prioridade é fazer a festa para vocês ou para os outros? 
De maneira alguma condeno qualquer tipo de escolha, até muitas vezes a festa é realizada com o intuito de agradar as duas opções.
Mas essa pergunta é muito importante, pois a resposta dará a prioridade de investimento.
Por exemplo, alguns casamentos tem um cunho muito social, é um momento que a família se posiciona perante a sociedade e reforça seu status e muitas vezes até os relacionamentos comerciais. Não vou ser hipócrita em dizer que isso não existe, pois é fato corriqueiro.
Neste caso os noivos tem de priorizar o que vai aparecer mais aos convidados, como decoração, atrações, buffet, doces etc. 
O grande objetivo neste dia é impressionar.
Em outros casamentos o objetivo é simplesmente celebrar o amor entre o casal, amigos íntimos e familiares, o foco está na cerimônia em si, no clima entre as pessoas. 
Neste caso deve-se priorizar o que fará destes momentos eternos, isto é: a fotografia e o filme. 
É claro que tudo deve ser pesado e equilibrado para se obter o balanço ideal.
No entanto é importante essa analise para que não haja arrependimentos posteriores.
Deve-se dividir o bolo total entre partes, e cada parte relativa a um tipo de serviço deve ter uma porcentagem dentro do todo que seja equivalente a importância de cada item.
Como um bolo, para sair perfeito, todos os ingredientes devem ser dosados de maneira correta. Mas se você gosta de açúcar, deve adoçar mais o bolo; se gosta muito de chocolate, coloque mais chocolate no mesmo. E assim por diante...
Ao trazermos esse raciocínio ao casamento a analogia é a mesma.
Traduzindo em palavras claras: invista mais no que é mais importante para vocês.
Falo sempre para meus clientes que de tudo o que é investido em um casamento, somente as imagens são aquelas que ganham valor com o tempo. Tudo se vai, rapidamente. Mas as imagens ficam e transmitem a sua história para seus filhos, netos, amigos e familiares. São um marco de um momento de criação de uma nova família, que com décadas poderá tornar-se grande, gigantesca. E aquelas imagens serão o início de tudo.
Você já parou pra pensar neste prisma?
O casamento é uma oportunidade única em que podemos reunir as pessoas mais queridas de nossas vidas juntas em um mesmo local, compartilhando a sua plena felicidade. É algo sublime.
Também sabemos que pessoas vem e vão, e não somos eternos neste mundo. 
Aquela reunião mágica de pessoas, em algum tempo, não será mais possível. 
E então seu álbum vai ser muito valioso por essa singularidade.
Não veja o orçamento de fotografia e filme apenas como mais um número na sua planilha.
Veja como um investimento na sua história, um tesouro valoroso para sua prole e um marco na sua família.



Arlindo Namou Filho é Fotógrafo profissional na Empresa Namour Photo Cine.

LEIA TAMBÉM

1 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK