Casamento no Campo - Provence


                                                                            
Quando pensamos na Provence e no interior da França, nos vem a mente os campos de lavanda, o sol brilhante, o aroma dos temperos e ervas, não é mesmo?
Mas há muitos elementos que contribuem para este estilo francês, resultante de um look rústico do velho mundo, que é acolhedor, casual, além do romântico, clarinho, delicado com predomínio do branco, que estamos acostumadas a pensar num primeiro momento.
As cores usadas vêm de todo o espectro de cores, desde o amarelo dos girassóis, os terrosos vermelhos e ferrugem queimado, gama de verdes brilhantes e escuro, verde oliva, tons de cobalto do oceano azul, cores da lavanda... 
Móveis de metal enferrujado, luminárias, uso de materiais naturais, escuros ou patinados...Paredes ásperas de gesso pintadas, manchadas que convivem com delicados detalhes de madeira talhada, cerâmicas, ervas, panelas de cobre, ferro e peças de acessórios pendurados nas paredes. 
O estilo romântico, delicado e sofisticado dos palácios de Paris que os provençais não podiam pagar foi-se misturando e se acomodando,  resultando neste look provençal que amamos. 

Tendo como inspiração a Provence, abuse do verde e do lavanda.
Selecionei  fotos da internet e outras dos belos dias que passei, conhecendo a região da Provence.  Compartilhando um pouco desta atmosfera de flores, natureza, aromas e cores provençais...
Captando o espírito da Provence, privilegie uma decoração verde-oliva (azeitonas e ervas frescas), abençoada pelo canto de cigarras tão típicas da região e pelos tons de roxos e lilás.
O cenário perfeito?  Uma casa de fazenda, uma casa de campo!
Crie este clima provençal para sua decoração de casamento  em tons de lavanda, guardanapos roxos, fendi e verde.
Não esqueça o pequeno jarro de azeite e lavandas....

                                                                        

 Vejam os menus  impressos em verde, a imagem da coroa de lavanda pregada a uma árvore. Simples e chique ao mesmo tempo.
  Os macarons e outras iguarias como mousse de limão e de maracujá, biscoitinhos e callisons ( típicos de Aix en Provence)
Doces da Louzieh
esta imagem via artymcgoo
O hotel/ resort onde estou hospedada é pura inspiração!
esta  foto: KT Merry Photography

Nenhum comentário