Vermelho Valentino! Vestidos de Festas


Desde o período neolítico o vermelho era considerado uma cor mais importante, dotada de poderes relacionados a vida. 
Poderes mágicos relacionados à invencibilidade, proteção, força e fertilidade também foram conferidos ao vermelho, ao longo da história. 
Valentino conferiu elegância aos  modelos confeccionados em vermelho que se tornaram a sua marca registrada! E o vermelho tem o seu poder de sedução!
É isto que vamos ver no post de hoje. Modelos super glamurosos da alta costura para nossa inspiração e delírio!
The Lady in Red! Voilá!!!




Gostaram? Valentino, Elie Saab, Zair Murad, Jenny Packham, entre outros amam o vermelho!
Muitas noivas e mães de noivas  me pergutam se pode usar vermelho no altar,  se não fica vulgar ou desrespeitoso, ou ainda, se vai ofuscar a noiva. E todo este discurso que já sabemos, que o dia é da noiva e não é para ofuscá-la... Sim não vamos ofuscá-la nem de vermelho, nem de bege, nem de nude. Mas nem por isto, vamos colocar um vestido bem pobrinho, ou ao contrário, abrir decotes e fendas como uma periguete!  O modelo, o tecido, o porte de quem o veste, a maquiagem, cabelo, acessórios e todo o look final, juntos definirão a elegância. E se nós somos bem nascidas e educadas queremos o bem dos noivos, e não estamos ali no casamento para outros propósitos menos nobres, vamos assim dizer. E é claro que a gente tem que ter um certo equilíbrio. A cantora Adele dotada de generosas curvas, tem aparecido de cor escura e brilho ( preto) e não de vermelho. Então, o equilíbrio entre cor e forma é fundamental para as mais cheinhas!
Mas o que ficou convencionado, pelo menos no Brasil,  é que não se usa preto nem  branco. Exceto se a noiva assim o desejar. Ou se a noiva tiver algum problema de TOC e ou de superstição, tipo Roberto Carlos, e não gostar de alguma cor e pedir para que ela seja evitada em seu casamento. Do contrário, todas as cores são válidas. 
Só não vale escolher algum desses modelos longos para ir de madrinha ou mãe de noiva, ou mãe de noivo, num casamento pela manhã no campo. Acho que é  too much, darlings!!
Bjokas e espero ter respondido algumas das dúvidas enviadas por emails.
Próximos posts, muitos casamentos para a gente ter idéias, se inspirar. Casamentos com time de profissionais competentes. Assim fica tudo mais gostoso e dá muito prazer de postar! 
Um lindo dia das mulheres para todas  e que vocês saibam fazer, e eu também, que sejam todos nossos dias durante o ano! Que a gente se ame, se cuide, pra a gente ser mais feliz e  ter mais alegria de viver e com certeza seremos mais generosos e pacientes. 
Bjokasss



                                                                                 


2 comentários

  1. Lindo post, Cris! Red is beautiful!!!

    ResponderExcluir
  2. Red é a cor! Ameeeei demais, e que vestido lindo da Gisele!
    BEIJOOS,

    AMANDA
    WWW.HOLYBRIDE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir