Fotografia de Casamento - Documentos de Família




Fabio Laub
Namour Photo
Namour Photo
Namour Photo


     Escolhi imagens inspiradoras  de casamentos nacionais e internacionais.  Algumas delas, não são fotos  instantâneas, estilo fotojornalismo. Não foram capturadas durante uma cerimônia religiosa, oriundas do olhar atento e dos cliques ágeis do fotógrafo. 
São fotos artísticas produzidas com humor, sensibilidade e bom gosto, como num ensaio com os noivos. Quem sabe estas imagens sejam inspiradoras e o texto a seguir faça você pensar melhor antes de contratar um profissional de fotografia. Esta é uma tarefa delicada e muitas vezes negligenciada por falta de conhecimento de quem contrata.
                                                                                                             
Foto - Ricardo Ogura
Everton Rosa
Everton Rosa
Namour Photo
Foto Debora Pitanguy
Foto - Debora Pitanguy
Foto Marina Favato
Foto - Namour Photo

Os casais de hoje, estão à procura de um registro de casamento mais memorável, eu diria mais icônico. E as mães de noiva também!!!
Como fazer isto durante um evento 
de casamento, capturando os momentos do cerimonial cheio de particularidades e protocolos, sem atrapalhar a logística do evento,  sem deixar os noivos irritados, os convidados esperando pelos noivos e ou padrinhos, e ainda assim, ter um registro preciso, super incrível e cheio de charme, pois afinal  as fotografias são documentos de família? 
Roteirizar detalhadamente seria uma saída??? 
Como as pessoas mais importantes para os noivos irão aparecer nas fotos, será que elas são as que sempre ficam perto dos noivos? 
Será que na primeira conversa entre fotógrafo e noivos fica muito claro o perfil do casal?
Eu ainda não tive estas respostas por inteiro.
O casamento é uma  história que precisa ser contada e eternizada através das fotos.
Se por acaso, o fotográfo contratado, não tiver além de sensibilidade, experiência e  uma equipe afinada que o acompanhe, acho que o  registro de casamento vai ficar incompleto. Afinal, num casamento tem muita coisa acontecendo,  muitos olhares, momentos, detalhes e situações!!!  Mesmo que a gente tenha investido alguns milhares de reais,  isto não será garantia de qualidade do registro. 
Conhecer minuciosamente o trabalho do profissional de fotografia, que será contratado, é a palavra de ordem. 
“De nada adianta ver um trabalho estonteante, que foi executado de dia, em uma locação incrível, se seu casamento será numa igreja escura, ou num salão de festas fechado”. 
 É o que nos ensina o fotógrafo Fabio Laub. 
 Casamentos tem o seu cerimonial e protocolos. De nada adianta um fotógrafo ter um "novo olhar", ser todo bacaninha, se ele não está no lugar certo no momento preciso. Será que o fotógrafo que você está contratando já fez uma cerimônia da sua religião? Será que ele sabe que em determinado instante acontecerá algo super importante e simbólico no seu casamento e estará bem posicionado para capturar este momento ? 
Um fotógrafo deve conhecer o ritual religioso, a sequência do cerimonial e os protocolos.
 O fotógrafo tem que ter cultura e sensibilidade. Assim como o profissional que vai fazer o seu vestido de noiva, que vai cuidar da sua festa, deve ser um profissional experiente. 
O investimento num equipamento não faz um fotógrafo de casamento!
 foto -Dani Pacces     
 foto de Renata Xavier 
  foto - Danilo Siqueira
Marcio Ogura/ Foto Studio Equipe.
Luciana Cattani

Luciana Cattani




Nenhum comentário