Great Gastby - A inspiração anos 20

Estamos no meio da febre Great Gatsby. O remake do filme por Baz Luhrmann, cuja versão anterior é de 1974 com Mia Farrow e Robert Redford, acaba de estreiar e é inspiração para as grandes festas e coleções dos estilistas de moda noiva e editoriais de moda. Tenho certeza de que quando F. Scott Fitzgerald escreveu The Great Gatsby, ele não tinha idéia de que seu livro provocaria uma tendência de moda tão inscrível quase 100 anos mais tarde.

A premiada figurinista, Catherine Martin trabalhou ao lado de Miuccia Prada e Brooks Brothers para criar o figurino incrível, que é inspirado nos anos 20, que o elenco, incluindo Carey Mulligan e Leonardo Di Caprio, usaram no filme. Acessórios maravilhosos da Tiffany dão o toque finalizador!




Você conhece a história? O cenário é Long Island, no auge dos anos loucos, 1920. Brilho e o glamour da Era do Jazz. Roupas deslumbrantes, festas extravagantes e um glorioso estilo de vida. O dinheiro muda de mão, trata-se de uma nova realidade social. Um novo cenário mundial, com muitas mudanças econômicas e sociais. Entram em cena contrabandistas, gangsters, alpinistas sociais. A fortuna das famílias tradicionais são confrontadas com as fortunas emergentes. Jay Gatsby ( Leonardo di Caprio) faz de tudo para chamar a atenção, de sua amada Daisy (Carey Mulligan), que está casada, e desesperadamente ele demonstra sua nova condição social. Agora rico e poderoso êle quer ficar com a garota dos seus sonhos. Ele está atrás do sonho americano!

Gatsby e Daisy são figuras românticas, são bonitos, com suas roupas lindas, figurino que é uma inspiração! Retratando o frisson dos anos 20, a influência da Art Deco. Penteados com escova bem modelada, silhueta com cintura deslocada para abaixo dos quadris, tecidos molinhos que escorregam pelo corpo exalando sensualidade, brilho, bordados, sofisticação e elegância, são a palavra de ordem desta era, para o figurino feminino. Tudo é tão lindo que esquecemos a história triste e o destino condenado dos personagens de Scott Fitzgerald!
                                                                              



Clique e Veja também o vídeo super interessante a seguir http://youtu.be/xHudO2oaflU



Nenhum comentário