Confesso que esta pauta foi bem delicada pra mim. Eu mesma tive problemas com a lista de convidados no casamento dos meus filhos. Algumas pessoas não gostaram de se ver excluídas da lista de convidados e elas ficaram bem magoadas comigo. Então fica a pergunta: O que fazer?
Na verdade, comemorar um casamento é algo bem delicado, são tantos envolvidos, tantas emoções...
Tudo fica muito além do bem querer dos amigos e do celebrar com queridos, para colidir em obrigações sociais e irremediáveis saias justas.
Amigos, vizinhos, parentes, colegas da faculdade, do trabalho, do antigo trabalho e até contatos da internet... Como equilibrar o número de convidados e o orçamento da festa? É preciso convidar a namorada do primo que você nem conhece? E as pessoas do seu trabalho? É indelicado não chamar tios distantes?
O site The Knot, aconselha que sejamos honestos com os amigos ou familiares que não serão convidados. E que basta explicar que o seu casamento vai ser muito pequeno e com duas famílias, do noivo e da noiva, para acomodar, é simplesmente impossível convidar a todos.
Será que é tão simples assim? Acho que não!
Eu realmente acho que fazer lista de convidados é uma parte muito chata!
Mas a Lista de Convidados é a primeira etapa a ser feita quando se planeja um casamento. É a partir do número de convidados que temos a noção do tamanho da festa e que podemos então escolher a igreja, o salão, enfim, aonde vamos comemorar este dia mais que especial que é o casamento.
Por isto mãos à obra!!
Uma lista de casamento para amadurecer, leva uns dois meses. São os convidados do noivo, da noiva, dos pais dos noivos, é um tira daqui e coloca dois de lá...
Abaixo segue uma planilha para vocês baixarem e iniciarem sua lista de convidados.
Baixe aqui sua planilha para a lista de convidados
Um grade beijo a todas!! Boa sorte!
Nenhum comentário