, , ,

Assessoria de Casamento

fevereiro 03, 2014


Contratar uma assessora ou assessor de casamento é uma grande decisão e um passo bastante complicado principalmente quando você tem um budget mais restrito.

Eu compreendo super toda a insegurança que envolve esta fase da preparação do seu casamento.

Principalmente porque você quer um serviço eficiente, um profissional competente que resolva seus problemas de organização e escolhas, mas seu orçamento é um fator bastante limitador, não permitindo muitas opções.

Você percebe que ele está abaixo do que o mercado vem praticando para a realização de uma celebração mais diferenciada e personalizada como a sua e daí o que fazer?


                           

Existem diferentes níveis de serviço, para diferentes níveis de orçamento.

Se você só precisa de consulta, por exemplo, certifique-se do que compreende e o que está incluído nesta proposta. Geralmente, este serviço oferece um bom bate papo e oportunidade para se tirar dúvidas com o especialista em evento e no mercado de casamentos. Geralmente em algumas horas de apresentação, o consultor ou a consultora, fornece direção e aconselhamento para que você possa resolver o seu caso sozinha. E você pode de maneira mais confiante contratar o local do seu casamento, o fotografo e o video maker, sem correr risco de encontrar a agenda deles já ocupada para a data do seu casório.

Já o planejamento em si, requer mais consultas e envolve gestão e acompanhamento do evento do começo ao fim, por um assessor de casamento.

A assessoria do dia: nesta opção o assessor de eventos vai executar apenas o dia do seu casamento. Não há planejamento ou gestão e análise de contratos. Ele ou ela terá uma ação limitada sobre o evento e sobre os fornecedores que você e o seu noivo já escolheram.

Lembre-se sempre que o mais barato nem sempre é melhor, no entanto assessoria muito cara também não garante a perfeição.

Seja prudente com suas escolhas.

Esteja ciente sobre os serviços prestados pelo profissional que irá contratar. Tome referências e mantenha-se informada sobre os casamentos anteriores que a assessoria de casamento já fez e nos futuros que tem em carteira. Informe-se sobre os locais, tipo de casamento, número de convidados, informe-se sobre a equipe envolvida. Geralmente a equipe contratada pelo assessor (a) é por job, tipo free lancer, e são ajudantes contratados apenas para o dia do seu casamento. Vá aos locais que seu assessor informou que já trabalhou e informe-se.

Peça para ir à montagem de um evento em que ele (a) vá trabalhar nos próximos dias, antes de contratá-lo (a).

Este é o seu grande dia. Leve o tempo necessário na seleção de um organizador de casamento.

Profissionais e contratos:

Cada profissional tem um contrato. Não se apresse, assinando sem estudá-lo. Peça para rever o contrato antes de assinar na linha pontilhada. Tire alguns dias para lê-lo. Você pode querer comparar as ofertas e as limitações de um contrato para outro. Preste muita atenção para taxas de cancelamento e a explicação dos serviços prestados. Certifique-se que os serviços prestados são os mesmos serviços que foram prometidas no incial conversa / consulta .

A assessora Morgana Zeefried alerta:
"Todos os prestadores de serviço precisam saber que um "contrato de prestação de serviço" tem que conter algumas informações indispensáveis. São as cláusulas mínimas obrigatórias:

• Qualificação das Partes
• Objeto do Contrato
• Obrigações do Contratante
• Obrigações do Contratado
• Preço e Condições de Pagamento
• Despesas Extras
• Prazo
• Rescisão e Multa
• Condições Específicas
• Foro/Arbitragem
• Local, data e assinaturas"
Na Assessoria Completa, o (a) assessor (a) inicia os trabalhos de organização do seu casamento a partir da contratação. Mesmo se você a contratou com 18 meses antes da data do seu casamento, por exemplo. Ele (a) deverá estar a sua disposição a partir da contratação. Pelo menos é o que deveria ser.

Uma coisa bastante importante é o Timeline.

Peça um cronograma das tarefas propostas, assim você saberá quando e como o organizador de eventos irá trabalhar em seu casamento. Por exemplo, se o seu casamento é daqui a 18, 12 meses, você pode querer saber se o profissional começará a trabalhar em seu evento a partir daquela data ou irá esperar até 7, 6 meses antes ao seu evento.

Você também, deve estar ciente quanto mais cedo se começa o planejamento, mais cedo você começa a pagar, efetuar os depósitos, os sinais para contratação dos serviços a serem executados no dia do seu casamento.

Outra coisa bastante importante, é saber quão acessível seu assessor de eventos ou equipe será. Isto é uma questão de acessibilidade. Então, confirme esta questão de disponibilidade aos seus chamados devido a inseguranças e dúvidas que você tiver durante a organização do seu casamento.

O profissional precisa ser firme e regulador com os fornecedores que irão trabalhar para você no dia do seu casamento, lutar por descontos, impecável prestação de serviço, mas super atencioso e paciente com você que é a noiva e cliente!

Caso você tenha uma orçamento muito limitado, não escolha qualquer pessoa, contrate uma consultoria para ter um aconselhamento sobre a contratação do local da recepção, local da cerimônia e contratação de foto e vídeo, para você ter uma noção do que o mercado de casamento está oferecendo no momento. E busque por um assessor (a) e cerimonialista 6 meses antes, para contratar todos os outros serviços e fazer a gestão do seu evento, ao invés de contratar a assessoria só para o dia.

Lembre-se, este é o seu grande dia e você quer ter certeza de estar fazendo a escolha certa sobre o seu (a) assessor (a) de casamento.

Esteja bem certa das suas prioridades e informada sobre as características e limitações do profissional que irá contratar.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Bjokas
                                                                           
                                                                      

LEIA TAMBÉM

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Cadastre seu Email receba as Novidades do Mother of the Bride

Mais Recentes

CURTA NO FACEBOOK