Coluna da Paulinha - A dica hoje: as praias de Pernambuco.


Meu Brasil brasileiro...
Oi noivinhas (os)... tudo bem???? Olha, a minha vida tá uma correria só... mas hoje é dia de lua de mel, então não vou entrar nos detalhes das minhas aventuras de “noiva to be”... então essa parte vai ficar pra quinta-feira... mas não percam! Tem muitas novidades!
Na dica de hoje quis falar de opções bacanas e mais acessíveis de lua de mel... afinal, depois de um casamento maravilhoso, nem todo casal esta com a conta bancária apta para uma mega viagem... e nem por isso precisa se privar de curtir esse momento “recém casados no paraíso” né?
Vivemos num país enorme e com paraísos naturais cobiçados no mundo inteiro, e geralmente esquecemos-nos disso, e nós mesmos quase não conhecemos nosso país... eu mesma já conheci estrangeiros que conheciam mais o Brasil do que eu. UMA VERGONHA!
Bom, vou seguir minhas dicas com praias... como em geral as pessoas gostam de, nesse tipo de viagens curtir sol, resorts, piscinas... e tal... tenho pontuado destinos no litoral, mas prometo que também darei dicas de cidades e campo... caso queiram outros lugares mandem pra nós como sugestão.
Vamos à dica então: PERNAMBUCO. É, o estado que fica no nordeste do país conta com a praia eleita “a melhor praia do Brasil” por 10 vezes seguidas... Porto de Galinhas. O lugar é lindo mesmo, e no estado ainda ficam as lindas praias como Praia de Carneiros e o maravilhoso e cobiçadíííssimo arquipélago de Fernando de Noronha.
Porto de Galinhas fica no sul de Pernambuco e o balneário conta com as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho.
Em Muro Alto existem lindas formações de corais. Em Pontal do Cupe existem piscinas tranquilas de águas cristalinas. Maracaípe é o point do surf, se vocês são praticantes do esporte essa é uma boa opção para visitar e curtir umas ondas.
Olha, o mais bacana de ir para um lugar com tantas opções é que vocês podem fazer várias atividades juntos... das mais divertidas e agitadas (como um barzinho a noite ou uma boa tarde de surfe) às mais tranquilas e relaxantes (como uma manhã de sono relaxante na piscina natural de uma praia paradisíacas até uma sessão de massagem em um bangalô à beira do mar). Opção é o que não falta. Ahhh e se um de vocês ou os dois são praticantes de mergulho ou querem começar, uma opção é fazer em Serrambi, um point super badalado do esporte pelas suas incríveis formações de corais! O transporte mais usado por aqui é a jangada e alugar uma que te leve para ver as cristalinas piscinas, manguezais e praias é uma opção bem divertida e diferente.
Mas no mesmo estado fica um dos destinos mais sonhado pela maioria dos brasileiros, eu sou uma delas \o/ \o/\o/, é FERNANDO DE NORONHA e é dele que vamos falar agora.
                                                                           




Esse é um destino já mais caro e mais complicadinho... mas pra quem esta com a conta bancaria mais robustinha... vale a pena.
Bom, pra chegar até lá primeiro temos que ir até Recife ou Natal (fica a dica para quem não conhece ainda as cidades... quem sabe dar uma paradinha e ficar uns dias aqui na ida ou na volta? Ou até chegar por uma e sair pela outra e daí conhecer as duas... depois pegar um voo direto à ilha de qualquer uma das duas cidades da Trip e Gol.
Lá as melhores pousadas, classificadas como 3 golfinhos, que é a melhor categoria, tipo 5 estrelas, são as: Pousada Zé Maria, Pousada Morena e Solar dos Ventos. Todas com vistas maravilhosas, daquelas que você acorda de manhã e se pergunta: “morri e fui pro céu?”... a parte boa é que sim... pelo menos seu amor foi com você né? Hahahahaha...
O básico aqui é o mergulho... mesmo que feito n superfície, com snorquel já vale a pena, você verá imagens que provavelmente nunca viu em nenhum outro lugar do Brasil nem verá no mundo! Então aventure-se... até porque essa é a palavra nesse lugar onde a natureza foi tão maravilhosamente preservada até hoje e onde nossa terra está tão intocada... então faça isso! Curta, relaxe, aventure-se, faça tudo o que sempre teve vontade e nunca fez (surf, mergulho, caminhadas...). Vale a pena também contratar um guia local, pelo menos um dia, ainda mais se tiverem pouco tempo, assim poderão conhecer o local com mais qualidade e a fundo... os guias tem um conhecimento da ilha tanto natural como histórico que vocês nunca teriam como conhecer sozinhos, e isso é bem bacana, pois ajuda a se integrar mais com o local. Acho válido!
                                                                           

O point no por do sol é o mirante do Boldró. O por do sol visto lá não perde em nada ao da Grécia (vejam meu post sobre Oia).
Fernando de Noronha é um destino caro (por isso quis falar de Porto de Galinhas antes, que é bem mais acessível) mas só pra ver tanta maravilha tão bem preservada pagamos sem dó... quem dera se todos nossos impostos fossem tão bem empregados quanto lá né? Também é difícil ter acesso à internet em qualquer lugar por lá, então consulte antes se o hotel que está planejando ficar tem e quanto custa. Não deixem de levar tênis... não pense... “ahhh é praia... vou usar só chinelo..” se não farão nenhuma trilha é verdade, mas como as melhores jóias estão sempre mais econdidas, tem praias que valem a trilha só pela recompensa da vista maravilhosa que vocês guardarão na memória e nas fotos, claro... então LEVE TÊNIS!!!!
Para comer... restaurante Varanda, queijo coalho com mel do restaurante Mergulhão e a experiência gastronômica no festival da Pousada Zé Maria são as dicas mais importantes, e vocês não vão se arrepender, mas precisa de agendamento de pelo menos uma semana, assim como alguns passeios e entrada em algumas praias específicas, então fique ligada nisso e sempre peça ajuda e assessoria na recepção do seu hotel ou pousada mesmo antes de desembarcar, lá todas elas tem serviços de “Concierge” e podem ajudar você nos agendamentos e reservas! Outro passeio imperdível é o de barco, e vocês podem pedir o serviço exclusivo, só vocês dois. Nesse passeio é onde mais se veem os lindos e verdadeiros donos da casa, os golfinhos!
Para os que mergulham com cilindro a melhor época é setembro e outubro para essa prática, mas qualquer época é boa para visita e relax. Uma dica legal que vi no blog “vestida de noiva” é o restaurante Ecologiku’s. Não é muito conhecido, é bem simples e caseiro, mas a comida é muito gostosa... #ficaadica.
Praias “HAVE TO SEE”: Praia do Sancho, Praia do Meio, Atalaia e Sueste (nessa última é onde vemos o trabalho do Projeto Tamar com as tartarugas).
Enfim... só vendo para crer em tudo de maravilhoso que ainda temos nesse pais enorme e tão pouco conhecido por nós... então veja, sinta, aventure-se... e creia... porque crer é o que nos leva a buscar mais e mais... e a alcançar nossos maiores e melhores sonhos... e quem melhor do que nós, noivas “to be” pra saber de realização de sonhos né?
Espero que tenham gostado e mal posso esperar pra contar à vocês minhas novas aventuras na quinta... não percam!!! Ahhhh e semana que vem os posts serão direto da Turquia... mashallah!!! Beijinhos
                                                                                  


                                                                                 

Nenhum comentário