DIY - Faça Você Mesma - Coluna da Paulinha


Bom dia noivinhas (os)!!! Hoje a coluna foi publicada um pouco mais tarde... e isso tem uma explicação: eu mandei ela atrasada pois ontem passei a noite cortando e costurando! Hahahaha Isso mesmo.
Deixa eu explicar. Minha mãe sempre foi super prendada em costura (eu puxei um pouco essa qualidade, amo trabalhos manuais) ela por exemplo fez todas as colchas e cortinas de casa... bom, dai nos resolvemos fazer os cobre manchas das mesas do casamento!!!! Hahahah... sim, isso mesmo. Dessa vez não foi uma questão de budget, foi de gosto mesmo. Nós fomos até a 25 de março ver outras coisas e achamos un tecido lindo para as mesas e resolvemos comprar e fazer nós mesmas... hahahaha. Nem saiu mais barato do que sairira o aluguel disso, mas teve a vantagem de ficar exatamebto como eu queria e gosto. E essa é a minha dica de hoje (não pra você sair por ai cortando metros e mais metros de tecido e virar noites fazendo... a não ser que você goste disso como nós,  que dai é uma delicia) mas para você não desistirr nem ter medo de ousar na hora de deixar seu casamento com a cara de vocês!  Afinal, essa é a festa dos dois, e vocês mais do que pais, mães e familiares, são os que devem estar inteiramente felizes com o que estao fazendo e planejando. Sei que nessas festas temos que conciliar muitos gostos, principalmente a noiva... afinal esse é um sonho da mãe da noiva também, mas não deixe de fazer o que você gosta ou prefere, nossas mães vão entender e todo mundo ficará feliz!
Continuando então... fomos na 25 e amamos esses dois tecidos e decidimos fazer nós mesmas os cobre manchas. Decidimos fazer os cobre manchas porque sao mais faceis que a toalha, pois as toalhas seriam redondas e fazer cortes circulares sao super difíceis,  principalmente pra nós... hahaha e dai, o corte é retos mesmo. Estamos fazendo o corte de 2m x 2m pras mesas de 1.30m de diametro e 2.30 x 2.30 pras mesas de 1.60m. Daí cortamos de mabeira que pudessemos aproveitar as sobras para fazer caminhos, trilhos e jogos americanos para outras mesas. Depois é só fazer barra simples. Na minha festa serão 7 mesas de 1.60 e 6 de 1.30, além das quadradas e retangulares. Farei um mix pra dar um movimento na decor. Se voce tiver uma costureira (pode ser uma coatureira simples, não precisa saber de alta costura pra isso) ou alguém da família que saiba ou goste de costurar é só comprar tecido e levar pra fazer. A quantidade de tecido o proprio vendedor te ajuda a calcular. Eu comprei 7 vezes 2.30 (16.10m de um) e 6 x 2 (12m de outro tecido). Até provamos fazer dois joguinhos americanos... ficou legal.
Como somos nós duas que estamos cortando, corturando e tal e não somos profissionais, nao estamos super ligando pra errinhos ( alguns cortes sairam meio tortinhos, hehehehe) aqui o que tá valendo é nossa diversão (demos muita risada juntas na hora de cortar, dos erros e tal). Além disso tudo isso tem nos aproximado muito. É uma idéia pra você também se gostar de fazer suas próprias coisas e quiser ter mais proximidade com aquela avó que costura, amiga ou mãe. Não faltarão risadas, isso é garantido. E os erros nesse caso nem vão incomodar, o que vão lembrar serão só os bons momentos que passaram juntas. #ficaadica
Olha até a Chanel ajudou e ganhou um colarzinho... kkkk
Gente outro "causo" que eu conto de new pra vocês essa semana é a documentação do meu aşk pro casamento. Ufaaa... ficou tudo pronto lá na Turquia essa semana, agora irei pra lá no carnaval (vou fazer dois posts direto de la com mil fotos incriveis das minhas compras de lembrancinhas e etc) e trarei os documentos pra serem traduzidos, que é a última etapa que falta. Entao vamos lá. Primeiro quero frizar aqui que cada cartório tem uma documentação solicitada (sim! Pode mudar de um bairro pra outro. .. vai entender) então a primeira coisa que você deve fazer, mesmo ambos sendo brasileiros, é ir até o cartório de onde a sua casa pertence (tem que ser de obde um de voces tem comprovante de residência) e consultar os documentos solicitados por esse cartório para casamento. O nosso é o do brooklin, entao ele teve que pedir la: certidao de nascimento, certidao de estado civil (de que ele não é casado ainda... uma vez que o Brasil nem aTurquia permitem poligamia) e de antecedentes criminais. Hoje já existem esses documentos na versão internacional,  daí emitiram lá mesmo mas ja em inglês,  mas o passaporte e o criminal estao em turco. Daí depois de tirar esses documentos emitidos ele foi até o consulado do Brasil em Istambul e selou todos os documentos o que da fé de que são documentos oficiais. Agora eu trago eles de la e tenho que mandar pra traduzir ao portugues os dois que estao em turco por um tradutor juramentado. No Brasil descobri dois, se precisarem dos contatos me mandem e-mail que eu passo pra vocês.  Bom, quando eu terminar os trâmites todos eu conto o resto pra vocês!
Bom pessoal... por hoje é só. . Hahahha semana que vem tem dicas de lua de mel e mais peripécias da Paulinha doida... hahhahaha qualquer duvida, sugestão ou criticas escrevam pra nós!!!! E força nas tesouras e agulhas pois tenho 15 trilhos, 56 jogos americanos e 13 cobre manchas pra costurar... hahahah beijooooo
                         
                                 

                             
                               

                                

                      www.moinhotur.com.br/‎







Nenhum comentário