Viagem a Istanbul com crianças - Family Trip


Olá queridas noivas e leitores do blog, como vocês sabem eu adoro dividir minhas descobertas com vocês, dividir dicas de viagem.

Quando a gente tem dicas boas, a experiência de viajar através de outras culturas e outros destinos fica ainda muito melhor, mais segura, mais acertiva, além de otimizar nosso tempo, principalmente quando se viaja com crianças.

A Daniela Bigi de Lima, do site Familytrip é consultora de viagens e através dos seus relatos e fotografias de lugares já visitados por ela, com seus filhos e família, vamos poder aproveitar o nosso destino de viagem de maneira inteligente e com muito bom gosto.

Pedi para Daniela nos dar dicas da Turquia, lugar que eu adoro e já fui recentemente. Como ela foi com suas crianças, viajando em família. eu achei bem diferente.

Temos falando muito de Turquia através da Coluna da Paulinha, e que morou por lá por 3 meses mas querio saber da Daniela que viajou com os filhos de 8 e 10 anos, assim vamos cercar este destino de sonho que eu adoro, com outro olhar.

Vamos então saber das dicas da Daniela Big do site Family Trip. Espero que gostem!

Entendendo a Constantinopla by Daniela Bigi

O vôo para Istambul pela Turkish Airlines (uma das melhores companhias aéreas do mundo) é  uma ótima opção para ir à Europa e colocar um pezinho na Ásia.
Istambul tem tanto a oferecer que se pode passar de 5  a 7 dias !
Hotéis
O Hotel Boutique The Sofa é maravilhoso. Fica em Nisantasi , bairro que lembra muito os Jardins, em São Paulo,  com várias grifes de lojas turcas e internacionais, restaurantes e tudo o mais.





Para quem quer ficar um pouquinho  afastado na beira do Bósforo e  arrasar no luxo tem o Ciragan , um palácio que foi transformado em hotel, com restaurantes maravilhoso e boa infra para crianças , brinquedoteca , etc…
Outra opção é  o fabulosíssimo e altamente recomendado Four Seasons Bósforo. Difícil escolher o melhor!
Fazer os tours com o acompanhamento de um guia, faz toda a diferença em países com tanta cultura a oferecer como a Turquia.
O guia Turco Salim Basar -salimbasar@gmail.com  e o Mehmet –baskut@gmail.com, falam português.

O Museu Panorama (a construção em si já é um show à parte, com seu formato de planetário) é ótimo local pra se ter contato com a história através das pinturas contemporâneas que retratam cenas da conquista de Constantinopla pelos Otomanos, comandados por um sultão que tinha então 21 anos de idade. E assim as crianças aprendem como Constantinopla “virou” Istambul.
Istambul é a antiga Constantinopla (capital do Império Romano) e Sultanahmet (o bairro histórico) é o coração do lugar,  que já foi dos mais importantes para os Romanos.
São várias as atrações:  a Haya Sofia, um dos pontos turísticos mais famosos de Istambul e hoje transformada em Museu , já foi Igreja, abrigo e Mesquita. Aliás, detalhe interessante: O sultão Hamed, aquele dos 21 anos, sentiu-se ferido em seus brios quando soube que a Haya Sofia era considerada uma das construções mais belas do mundo. Decidiu então construir algo que a superasse, e criou a Mesquita Azul, uma obra de arte na verdadeira acepção da palavra. Agora, se ele atingiu seu objetivo…? Você é quem decide!  Também gostei de visitar das Cirternas.
                                                                               

Istambul é muito bom para compras, seja de grifes internacionais ou produtos típicos, como os que se encontram nos corredores do Grand Bazar (e infelizmente também tem todos os produtos falsificados que se possa imaginar). Mas vale passar algumas horas visitando esse mercado gigantesco, o mais antigo do mundo.
Ao lado do Grand Bazar tem o Bazar de Especiarias, uma delícia com  cores e cheiros dos temperos os mais variados.
                                                         
Outra grande dica é o Palácio Topkapi que fica em  Sultanahmet,  atrás de Haya Sofia. O palácio foi construído por Mehmet depois da conquista de Constantinopla em 1453. Durante séculos foi residência dos Sultões e hoje é uma das atrações mais visitadas de Istambul. São 3 entradas que ajudam a entender como é colossal esse Palácio. Não existe uma ordem fixa para a visitação, e como o Palácio é enorme, tem muita gente nos corredores e a visita pode ser um pouco cansativa. Se quiser ver tudo com calma, tire um dia apenas para visitar esse Palácio.  O Harém  é lindíssimo . Vale a visita, e o ingresso se compra em separado.
Essa parte histórica de Istambul é bem cheia de turistas, mas ainda bastante tradicional. Para as mulheres fica a dica de sempre ter um echarpe para usar antes de entrar nas mesquitas.
                                                                     
O passeio no estreito de Bósforo, que separa o lado Europeu da Turquia ( somente Istambul) de todo o restante do país, que fica na Ásia, é lindo. Dá para conhecer a cidade de um outro ponto de vista. O próprio hotel pode organizar o passeio.
A comida turca é excepcional! Eles servem em pequenas porções uma grande variedade de comida na mesma refeição. Esse restaurante fica na praça em frente da Haya Sofia, mas como esse tem vários por Istambul e dentro do Grand Bazar. A comida é deliciosa e fácil para crianças, pois sempre tem uma batata , um franguinho, e o bom é que não é apimentado. No quesito comida turca mais moderninha, a sugestão é a cozinha do restauranteKosebasi, em Nisantasi.
                                                                             
O restaurante do Hotel Ciragan , o Tugra, é mais chic e sofisticado.
Maravilhoso. Na linha do “vou colocar a mão no bolso”.
O Reina é um complexo na beira do Bósforo que tem restaurantes , bares e boites. Vale a pena mesmo com crianças porém chegue cedo e vá embora mais cedo,antes das baladas começarem.
                                                                               


         

 E por hoje é só! Mais dúvidas entre no meu site Family Trip para muitas dicas de viagem
Aqui outro post sobre Turquia. Saint Tropez Turca> http://www.motherofthebride.com.br/2010/09/destinos-saint-tropez-turca.html#.UwquyqU8hQo

Nenhum comentário