Fornecedores e Checklist de Casamento - Dicas da Paulinha


Oi queridas noivinhas... aiiiiiiiiiii que loucuraaaa, ai que absurdoooooo, ai que tudooooo (hahahahaha)... é muita correria pra muito pouco tempo no dia, no mês, na vidaaa hahahahah!

Continuando a minha saga, hoje terminei mais um capítulo pré casamento: envelopar e enviar os convites. Os que são de São Paulo eu mandei por portador ou entreguei pessoalmente, mas como eu sou nascida em Porto Alegre e toda a minha família é de lá, muitos tiveram que ir por correio, então... tooooca envelopar convite, endereçar envelope e correr pra agencia do correio pra enviar tudinho, mas deu certo, como fui pedindo o endereço, email e telefone de todos meus convidados com tempo (via e-mail, facebook, whatsapp... mensagem de fumaça... e por ai vai) já estava com essa parte da planilha bem completinha.                                                                 

Minhas maiores duvidas quanto aos convites foram:

1) Se tenho um casal de amigos que moram juntos mas não são casados (ou um casal gay) como faço no envelope???? Aprendi que colocamos o nome e sobrenome de cada um...

2) Quanto tempo antes devo enviar os convites? No máááááááááximo 45 dias antes, mas como o meu tem muita gente de fora de São Paulo e do Brasil, os internacionais mandei por e-mail (escaneei o convite e fiz uma cartinha convidando ou em inglês, ou em turco ou em espanhol e mandei por e-mail mesmo), e os nacionais mandei hoje... ou seja, exatamente 66 dias antes!!!

E como agora estou numa fase de checar e “tickar” o check list, mais um ponto “tickado”!!! Ueba!!! Mas ainda tenho pontinhos pra marcar ai... ufaaaaa

Queria contar pra vocês também sobre minha prova de comidas e bebidas em geral... ai essa parte é a melhor né???

Desgustação - Doces, Buffet e Bebidas

Quanto ao buffet escolhido, eu fiz a degustação só num lugar, gostei tanto do cardápio que me mandaram e foram tão assertivos no meu gosto (e orçamento!) que nem dei chances para os outros coitados... hehehe.

O meu buffet será a Divani & Fusco, a Simone que me atende lá foi tão querida desde a primeira ligação que fiz que ela me ganhou... fui até fazer uma segunda degustação hahahaha.

É que na primeira vez, minha mãe não pode ir comigo, e eu acabei fechando sozinha, daí como ela estava com um pouco de medinho que eu tivesse mau gosto (mães... afffff), quis ir comigo lá de novo! Daí foi só comprovar pra mim que era tudo marááááá mesmo!!!!





Os doces eu provei viu.... hahahaha. Primeiro porque estava achando todos meio ruizinhos e fracos, depois porque eu amooooooooooo doces, hahaha (aiii minha dieta). Provei acho que umas 7 doceiras, uma das que mais gostei foi Fleur de Sucre, a apresentação foi linda e foi a que achei mais preparada até pra degustação (eles guiavam a ordem de degustação, para não perder o paladar, e tinham um sistema de notas de 1 a 5 pra que nós não ficássemos doidas no final... mtoooo prático) mas não fechei com eles.

Acabei fechando alguns com a La Passione Doces La Passione pois ameeeei a “cara” dos docinhos e o preço também, além do que o docinho de papaya com cassis e o de vinho do porto com physalis é de morrer comendo!!!!

E os demais eu fechei com uma amiga minha de infância que é doceira e faz, de verdade, não é porque é minha amiga não, mas os docinhos mais saborosos de todos os que provei, sem gosto de essência ou corante e tal... além do que o preço dela foi bem mais em conta também.

O contato dela é Bianca Cake Design, ela que fará meu bolo também, que será de um andar de 9kg (para 350 pessoas) de bolo branco, damascos e doce de leite, e o segundo andar falso, onde ficarão meus passarinhos que mostrei pra vocês no post da semana passada, lembram? O jeito que ela fez para eu provar também achei legal, ela colocou vários tipos de massa e vários tipos de recheios e fomos misturando e provando na hora....

Ai vocês devem estar se perguntando: E os bem-casados Paulaaaaa???? Clama... eu chego lá! Como eu e minha família somos de Porto Alegre, la do ladinho fica a cidade de Pelotas, que é muito famosa pelos seus doces, principalmente de ovos, e eu AMOOO doce de ovos. Lá o bem-casado tradicional é o que vem com doce de ovos e não com doce de leite, e minha tia que mora aqui em São Paulo faz isso divinamente por encomenda... então foi um tal de: “tiaaaaaaaaa Chicaaaaaaaaa... queroseubemcasadomaravilhosopelamorrrdedeuuuusssss!!!!” Maaaaas... como não sou o estilo de noiva “faço o que EU gosto e os outros que se adaptem”, encomendei também os de doce de leite, e esses foram da vó de uma amiga, a Dona Melba, que foi por 30 anos doceira da Mariza Doces (onde também fiz degustação) e agora faz bem-casados, entre outras coisas, por encomenda. Então a conta ficou: 40% bem casados típicos de Pelotas e 60% os do gosto dos Paulistas. Entre gregos e troianos... salvaram-se todos!

E por último, mas não menos importante... de jeito nenhum, até porque sem bebida e música a festa não acontece, O BAR!

Eu adoro o esquema bar de cocktails e caipirinhas, então fui atrás disso. A empresa que me deu o melhor preço, e que eu já conhecia de outros eventos que eu fui, foi Bar e Barman eu optei pelo cardápio completo (cocktail e caipirinha) mas você pode pedir ou um ou outro. E quando eu estava terminando minha degustação (a caipirinha de morango+baunilha+saquê é tuuuudo de bom), eis que vejo a opção: “bar de nespresso”. Opa... para tudo... (amo café) “o que seria isso aqui?” perguntei eu... e daí... a melhor parte: shakes, batidas, coquetéis e misturas alcoólicas e não alcoólicas com café nespresso!!!! Gente, pra quem ama café, o de café+sorvete+morango+cointreau é incrível! Então saí de lá com bar pro começo meio e fim da festa (o bar de café eles montam a partir da 1 da manhã, para tomar na saída).


E assim concluí minha (dura #sohquenao) jornada de degustação... e depois disso tudo... agora minha mais querida nutri Maria Eugenia Deutrich tá no meu pé pra correr atrás de todos esse quilinhos que coloquei pra dentro com a desculpa que eu “tinhaaaa que provar” hahahaha, mas é isso, faz parte, temos que curtir mesmo, afinal é uma vez na vida que faremos isso e no dia todo mundo já me alertou: “NÃO CONSEGUIREI COMER NADA” hahahahah...

Bom queridas, espero que minhas dicas e recomendações tenham ajudado vocês... essa é a nossa idéia, não só desabafar as tensões do dia a dia de uma bride to be, mas ajudar as demais, né?

Ahhhh e a Chanel:::::: NADA AINDA!!! Hahahaha ela segue firme e forte (não mais tão firma nem tão forte, pq esta com uma barrigona enorme tadinha) segurando os cachorrinhos até o final... nosso deadline é até segunda que vem, senão ela vai pra faca... (acho que no fundo é isso que ela quer e não quer falar, afinal botar 7 filhotinhos pra fora não é pra qualquer um né?) hahahaha, beijocas e até terça!!!!!

E se quiserem falar comigo, já sabem é só me procurar na Moinhotur .

Aqui você pode ler a minha coluna anterior: http://www.motherofthebride.com.br/2014/03/coluna-da-paulinha-faltam-60-dias.html


Nenhum comentário