Mini Wedding na praia - Lista de convidados

                                                                             

É absolutamente verdade que não importa quantas pessoas você convidará para o seu casamento, que você nunca vai fará todos felizes!
Esta foto de casamento com pé na areia, com tons neutros e naturais, tudo bem atual, fazem a gente sonhar com um casamento na praia, com um beach wedding para poucos e bons.

Mas quando pensamos no lado prático, um certo desânimo vai se instalando e se não mantivermos o foco o nosso sonho pode ser rápidamente posto de lado.

O grande desafio para a realização de um mini weding e principalmente uma destination wedding é saber quando parar de adicionar convidados à lista.
Originalmente num mini wedding são convidados os pais, irmãos, avós e amigos íntimos. Mas é bem normal nos sentirmos culpados por não convidarmos tios, tias e primos mais íntimos.
É difícil cortar convidados, principalmente famíliares e ter que dizer a eles que o casamento será pequeno e que o corte na lista de convidados não tem nada a ver com o lado pessoal.
Muito delicado ter que dizer para um casal de amigos, que não é para levar as crianças no casamento. Mesmo para os muito íntimos, é delicado dizer que os seus filhos não estão na lista. Sempre gera desapontamento àqueles que não foram convidados.
Não se pode fazer todos felizes é o que a gente fica se repetindo.
Sei que qualquer um deve ter 200 pessoas para convidar , vizinhos, amigos de trabalho, amigos da faculdade e os amigos dos pais e sogros. Mas se você quiser um casamento para 60, 70 pessoas, mãos a obra você precisará se manter focada a menos que você queira convidar mais pessoas. Fica a dica!!

Alê Garattoni, que se casou em 2008, revela em seu livro It Girl:
"com cerca de cem convidados, o casamento pequeno é, cada vez mais, uma alternativa chique, gostosa e positivamente intimista aos super festões. E nele tudo pode caber: igreja ou não, luxos maiores ou menores, um jantar íntimo ou uma pista animada". 
 
Eu também concordo com Alê Garattoni.

Veja mais sobre lista de convidados e casamentos tipo mini wedding aqui

                                                                               






Nenhum comentário